25 de junho de 2012

Pra você pensar: O Governo Brasileiro tem realmente se posicionado de forma neutra em relação às religiões?


Posicionamento anti-cristão e omissão de ataques e massacres contra cidadãos por todo o planeta. Fonte: http://sociedademilitar.com     
    Os governos que se denominam socialistas, dos quais o nosso talvez seja um dos mais emergentes, não pretendem ser neutros em relação às religiões, são totalmente materialistas. Os marxistas na verdade tem por filosofia negar a existência de qualquer ser sobrenatural, crêem no materialismo filosófico. Mas é obvio que não vão declarar isso diretamente diante de uma população altamente espiritualizada como a brasileira. O cristão verdadeiro é por essência um ativista, um ser social que se informa e se posiciona publicamente contra aquilo que não concorda, defendendo sempre os princípios bíblicos como honestidade e família. O governo atual não precisa de gente esclarecida e que tome posição contra seu modus operandi tremendamente maquiavélico, que tem como principal estratégia distribuir pequeninas esmolas embriagantes para os pobres e alguns gupos "minoritarios" enquanto monopoliza descaradamente os grandes filões de riqueza para os apadrinhados. 
 Gays, lesbicas, miseráveis pouco esclarecidos e “trabalhadores” sem terra ou teto vão abraçar e, se preciso for, pegar em armas para defender qualquer governo que os torne cidadãos privilegiados e com leis diferenciadas do restante da população, por isso a preferência por apadrinhar essas categorias de pessoas. É óbvio que são também vítimas, manipulados pela inteligência Marx-chavista-castrista, assim como as hordas de estudantes que depois de terem lido o pequenino manifesto do partido comunista já se acham parte da cúpula esclarecida dos partidos vermelhos. 
     Posicionamento Anti-cristão   
   Não percebemos ainda este ano nos telejornais brasileiros nenhuma menção aos massacres de cristãos que tem ocorrido no oriente médio. A primavera árabe tem se mostrado um inverno rigoroso e de terror para os cristãos que lá sobrevivem. Os radicais que pretendem assumir o governo na Síria prometem também massacrar os cristãos que lá residem, grande parte deles refugiados do Iraque. Padres e pastores tem recebido ultimatos para abandonar as cidades já ocupadas pelos rebeldes radicais islâmicos. Na verdade quem avalia um pouco mais profundamente os movimentos “democráticos” no oriente médio tem a expectativa de conseguir entender o porque dos EUA estar apoiando os radicais da irmandade islâmica na "primavera" árabe, já que eles estão posicionados em destruir Israel e os Cristãos.
     Por todo o planeta, em países comunistas e islâmicos, a intensidade de ataque aos cristãos tem aumentado na medida em que os governantes e radicais tentam aumentar a influencia de suas “filosofias”, impondo suas “novas” regras à toda a sociedade. No domingo passado (17/06), extremistas islâmicos bombardearam uma igreja evangélica na Nigéria, por volta das nove horas da manhã, matando pelo menos 24 pessoas e ferindo outras 125, segundo relatório de um funcionário do Estado. Poucos minutos depois, extremistas islâmicos detonaram explosivos na Igreja Católica Cristo Rei, em Gari Sabon,  na região de Zaria.
     Somente no Egito mais de 20.000 cristãos já foram expulsos de suas casas e várias igrejas cristãs foram queimadas. Em gaza a pequena comunidade de pouco mais de 3000 cristãos tem sofrido perseguição ferrenha. O xeique Abu Saqer, líder do Jihadia Salafiya, disse em uma entrevista ao WND que os cristãos poderiam continuar vivendo com segurança na Faixa de Gaza apenas se aceitassem a lei islâmica.
     Parece que a mídia brasileira tem ignorado esses acontecimentos, cumprindo os ditames marxistas ao manipular e desinformar a população, omitindo o que esta acontecendo pelo mundo. 
Robson Augusto (Militar e Sociólogo pela UFPA/UNIFAP)

18 de junho de 2012

MANIFESTAÇÃO EM COPACABANA Pelo REAJUSTE DOS MILITARES. Em 17 de junho de 2012. (Revista Sociedade Militar esteve no local) (Já saiu na VEJA de HOJE VEJA AQUI)
  O Rio estava um caos, Aterro do Flamengo interditado e engarrafamentos na Lagoa, só conseguimos chegar as 15:45 em Copacabana. Ainda no posto 5 perguntamos a alguns soldados de serviço se o pessoal ja tinha passado, responderam que não, um oficial do Exército acabara de lhes perguntar a mesma coisa.  

      Caminhamos em direção ao Copacabana Palace, centenas de metros antes ja era possível ouvir o som de apitos e tambores. Lá estavam cerca de 250 pessoas, entre militares das Forças armadas, seus familiares e alguns representantes dos movimentos dos Bombeiros e Policia militar do Rio. A passeata, depois de permanecer estacionada em frente ao Copacabana Pálace até pouco mais de 17:00,  iniciou sua caminhada pela orla de Copacabana informando a sociedade sobre a situação salarial das Forças armadas Brasileiras. Com faixas em português e inglês. Notamos que após o inicio da movimentação mais pessoas se agregaram ao movimento, que avançava de forma exemplarmente pacífica e organizada...   Militares com camisas pintadas... TEXTO COMPLETO E FOTOGRAFIAS

11 de junho de 2012

A insatisfação dos MILITARES.


A insatisfação dos MILITARES. A “Campanha salarial” em 2012”  (http://sociedademilitar.com) -    Desde o final do ano de 2011 que os militares têm expectativa de receber um reajuste salarial, afinal, são anos de defasagem, e pior do que receber baixos salários é ter os salários reduzidos mensalmente. Somente em 2011, quando a inflação foi pouco maior do que 6%, os militares graduados perderam em média 200 reais mensais em seu pagamento, o equivalente a dez quilos de carne de segunda. Ou seja, tiveram que cortar de seus orçamentos, além de outras coisas, itens necessários a alimentação de sua família. Em 2010 as perdas foram similares.
    A situação é difícil e desesperançosa, militares não podem ter outras profissões, são profissionais de dedicação exclusiva e integral ao seu país. Podem ser convocados a qualquer momento e tem de se submeter às ordens mais diversas. Nos últimos meses temos visto militares atuar como lixeiros no Rio, agentes de saúde, policiais, médicos comunitários, construtores de pistas de aeroportos, operários em manutenção de estradas, mata-mosquitos etc.
Militares confiam (confiavam?) em seus chefes, aprendem...

7 de junho de 2012

Lula, Gilmar Mendes e o Brio dos Militares. Para nós a vida é uma NOVELA?


Lula, Gilmar Mendes e o Brio dos Militares. Para nós a  vida é uma NOVELA? 
(http://sociedadeMilitar.com) Definitivamente ser brasileiro não é viver na monotonia. A cada semana temos uma nova bomba, um novo escândalo que soterra os anteriores. E assim, nós - filhos da terra das novelas globais - levamos a vida como se fosse uma grande encenação na qual temos o simples e impotente papel de telespectadores.
    O novo escândalo da semana será logo minimizado. Lula tenta de novo intervir no Supremo Tribunal Federal. Afinal, foi ele quem escolheu alguns ministros que lá estão! E a declaração de que José Dirceu está desesperado, feita pelo ex-presidente, serve para nos confirmar que o país está a beira do caos.
    Infelizmente minimizamos os cargos dos artistas principais dessa novela. Ex-presidente que participa de conspirações e maquinações ilegais, ex-chefe da casa civil se tremendo de medo de um julgamento no qual é acusado de chefe de quadrilha, ex-ministro da justiça que defende um contraventor, senador ligado a maquinações políticas...
    O militar, independente de ser policial ou membro das forças armadas, pelo seu próprio BIOS é um individuo de atitude, inclusive tem em suas fichas de conceitos alguns tópicos que avaliam a iniciativa própria, a atitude voluntariosa frente a situações que demandam providências urgentes. Contudo, o soldado profissional todos os dias vive um drama que o abate no âmago de sua alma. Sua tendência natural é intervir de alguma forma. E tem um desejo legítimo de agir, pois percebe claramente que a nação está sendo enganada, roubada, difamada. Mas os soldados permanecem quietos, pois têm também grande sentimento de respeito pelas autoridades constituidas.
Realmente os militares Vivem um conflito constante e angustiante.
Pela impotência e desconfiança em relação às instituições (i) legais muitos de nós começam a crer que talvez o melhor seja encarar o quotidiano como se fosse mesmo uma novela.  
O ex presidente Lula passou o dia de ontem (28/05) negando os pedidos e insinuações que fez ao Ministro Gilmar Mendes, do STF. Contudo, as declarações de Gilmar  ao jornal Zero Hora são bastante claras. Gilmar é um jurista que ocupa um dos maiores cargos que se pode alcançar na carreira, e sabe muito bem as consequencias das suas entrevistas, não é alguém que jogue palavras ao vento sem ter noção do que podem causar. 
ZH — Como ele (LULA) demonstrou preocupação com o mensalão, o que falou?
Mendes — Lula falou que não era adequado julgar este ano, que haveria politização...

REAJUSTE - Nota caluniosa do Ministro da Defesa é falsa


   Juntos somos Fortes.

REAJUSTE - Nota do Ministro da Defesa. Enquanto os militares das Forças Armadas se mantém dentro da legalidade, preservando os princípios estabelecidos, algumas pessoas tentam desestabilizar-lhes a moral. Numa situação já “complicada” por conta dos anos sem reajuste real, muitos militares receberam em seus e-mais uma nota - supostamente assinada pelo Ministério da Defesa - onde, entre outras coisas se lia que espera-se do militar que não tenha amor por bens materiais e seja disciplinado na questão dos seus gastos, como se o Ministro da defesa estivesse criticando e culpando a própria sociedade militar pela situação salarial preocupante. Recebemos na caixa dehttp://sociedademilitar.com email contendo o texto, veja um extrato:
a profissão militar exige disciplina não só nos afazeres profissionais diários, mas também na condução da vida privada, o que remete a uma conduta de parcimônia e desprendimento no uso da pecúnia percebida como remuneração, sendo a vida simples e o desapego a bens materiais uma virtude esperada do soldado”.
        
     Realmente espera-se não somente dos militares, mas de qualquer um, que seja racional na condução de suas  finanças, porém, somente em 2011 quando a inflação foi de 6,5%, um militar graduado que recebe 3.000 reais perdeu R$ 195,00 mensais em poder de compra. Então, de forma alguma poderia-se atribuir a culpa da situação financeira aos próprios militares.  Mensagens desse tipo, além de serem ilegais, semeiam a indisciplina e desunião e nunca poderão gerar bons frutos.
Veja o texto completo em: http://sociedademilitar.com

6 de junho de 2012

Entenda A proposta no SENADO para o REAJUSTE Dos MILITARES

Entenda A proposta no SENADO para o REAJUSTE Dos MILITARES
A proposta popular com mais de 300 MIL votos apoiando a discussão no SENADO do REAJUSTE para os MILITARES das Forças armadas.  http://sociedademilitar.com

      Quarta-feira passada, dia 30 de maio, recebemos um email informando que um militar, identificado como J.Batista havia proposto no Senado a discussão sobre a remuneração dos militares. No dia anterior, 29 de maio, o Senado havia divulgado que militares se manifestavam por telefone e e-mail pedindo revisão dos soldos, (VEJA AQUI A NOTíCIA no SENADO).
     Após o recebimento do email e verificação no portal do Senado publicamos a notícia sobre a petição, informando sobre a oportunidade para todos os militares da ativa e reserva se manifestarem, exercendo seu direito de cidadania. Recebendo a informação de fonte diferente o site montedo.blogspot.com parece ter sido o primeiro a publicar a nota, seguido pelo nosso (http://sociedademilitar.com) por Portal Militar (militar.com.br) e aperoladomamore.net, que são os sites mais acessados pelos militares das Forças Armadas. Após isso a informação se espalhou como rastilho de pólvora, em poucas horas, de 17:00 da tarde de 30/05 (quarta) até oito da manha do dia seguinte a proposta acumulou mais de 14.000 apoios, e terminou o dia com o surpreendente número de 43 mil apoios, estava iniciada a batalha. As duas horas da tarde de sexta-feira (01/06), pouco menos de 24 horas após o público militar tomar conhecimento do fato, já haviam mais de 60.000 apoios no site do SENADO...
 Veja mais no site http://sociedademilitar.com