30 de junho de 2015

Militares com Daciolo em frente ao Congresso nesse 30 de julho. Imagens e fatos

Hoje a tarde o presidente em exercício, Michel Temer, um pouco mais inteligente e político que Dilma, fez sua parte como articulador político do governo, ele ofereceu um almoço para os deputados novatos, foram cerca de 100 convidados. Entre eles estava Daciolo.

O deputado Daciolo informou pelo facebook que falou com Temer sobre a questão salarial dos militares das Forças Armadas. Pouco depois, as 15 horas, o deputado se encontrou com vários militares em frente ao Congresso Nacional para tentar traçar uma estratégia para pressionar o governo em várias questões. Entre os presentes estavam também ex-militares da Aeronáutica que lutam pela sua reintegração. Estavam presentes cerca de 200 militares das Forças Armadas, a maioria é da reserva e não havia nenhum militar fardado.
A frente do Congresso está bem confusa, há um protesto bastante barulhento relacionado a redução da maioridade penal e os militares estão reunidos com Daciolo nas proximidades.
Acreditamos que após o evento de hoje Daciolo deve se concentrar em especificar os índices de reajuste a pleitear e quais as demandas relacionadas a reestruturação dos planos de carreira.

Mais em: http://sociedademilitar.com.br 
Obs: Imagens de Kelma Costa.  Dados Revista Sociedade Militar //

29 de junho de 2015

Golpe da esquerda RAIVOSA. Oposição nas redes e ruas acabou com o PT. Stedile e Lula iniciam criação de um grande PARTIDO de esquerda.

A ação voluntária iniciada nas redes sociais e que chegou até as ruas, embora tenha sido tardia para derrotar a esquerda nas últimas eleições, já colocou o PT, Dilma e o próprio todo poderoso Lula, na beira do precipício. Se as eleições presidenciais fossem hoje, dificilmente uma liderança da esquerda radical seria eleita.
Sentindo na pele essa situação os lideres da esquerda raivosa já preparam a criação de uma espécie de frente única, que na prática pode fazer com que os partidos de esquerda, mesmo com siglas diferentes, se tornem na prática somente um. Embora Stédile tenha dito que é contra a criação de novos partidos, a justiça eleitoral e a oposição tem de estar atentos a esse empreendimento, verificando até que ponto é legal.
Coligações eleitorais, permitidas pela lei, são apenas uniões passageiras realizadas visando as eleições. Esse empreendimento foge bastante disso.
Na medida em que alianças ideológicas e políticas, definição de uma linha de ação para ser aplicada no país e estratégias para eleição de representantes são planejadas em conjunto, tudo leva a crer que na verdade é SIM a criação de um grande partido de extrema esquerda, subdividido em várias siglas.
Jornais nesse final de semana informaram que militantes antigos do PT, como Wladimir Palmeira, já pensam em se aproximar dessa “nova sigla”
As negociações para a criação dessa frente de esquerda avançaram no sábado (27/06). Após uma demorada em São Paulo, dirigentes do PT, PSOL, PC do B e movimentos sociais, definiram a pauta de negociações e os próximos eventos para espalhar a idéia do que é chamado de "Grupo Brasil", um embrião da coalizão.
Já há encontro marcado para o dia 25 de julho. Já foram convidados para a próxima reunião Luiz Gonzaga Beluzzo e Márcio Pochmann. Os dois são críticos da ação da presidente DILMA. Um dia antes das comemorações de 7 de setembro o grupo também deve se reunir.
Segundo a FOLHA o grupo diz que: “A iniciativa é uma aposta para fortalecer os partidos de esquerda, em especial o PT, que atravessa a mais grave crise institucional de sua história. No encontro deste sábado, integrantes do grupo argumentaram que está em gestação um escalada do conservadorismo no Brasil, que não mira só o petismo, mas uma série de pautas progressistas, como os direitos LGBT.”


Robson // Revista Sociedade Militar

25 de junho de 2015

Deputada do PT paga 12.9 mil reais por postagens em redes sociais.

Deputada do PT  paga 12.9 mil reais por postagens em redes sociais.

Que coisa. Isso chega a indignar o cidadão normal. Enquanto o governo fala em austeridade, economia, esforço para superar crises, deputados do Partido dos Trabalhadores continuam gastando milhares de reais com coisas que eles mesmos ou seus assessores poderiam fazer a custo zero.


A deputada Benedita da Silva, do PT, gastou em junho, R$ 12.946,00 de dinheiro público para divulgar nas redes sociais seus discursos e pronunciamentos. Veja as notas fiscais.


LULA – Prisão, medo da cadeia e Habeas Corpus. É verdade sim.

LULA – Prisão, medo da cadeia e Habeas Corpus. É verdade sim.
O ex-presidente Lula dispõe de uma grande rede de informações em várias instancias governamentais. Obviamente que o judiciário e Ministério público não ficaria de fora das instancias que abrigam simpatizantes do ex-presidente e, na verdade, acredita-se que eles possam ser até mais fieis ao mesmo do que à Dilma Roussef, conhecida nos corredores do governo como incompetente, antipática e mau humorada.


Pois é. Dito isso, concluímos que a assessoria de Lula acredita que existe grande chance do ex-presidente ser implicado diretamente no escândalo chamado petrolão. Assessores de Lula negam que o mesmo tenha entrado com a solicitação. Contudo, o pedido existe e não há como negar isso.

50073269820154047000








22 de junho de 2015

Suicídio da DILMA (Tentativa)

Suicídio da DILMA (Tentativa)

Recebemos dezenas de mensagens questionando sobre um suposto suicídio da presidente Dilma. As pessoas não estão preocupadas. Elas tem certa esperança de que isso possa mesmo ter acontecido, querem que a DILMA  vá mesmo para outro mundo, e isso não nos surpreende.

Quando tentam o suicídio as pessoas geralmente o fazem sob o peso de uma grande culpa, ou por se sentirem incapazes de resolver problemas.

Ao longo desses quatro anos e pouco de desgoverno nunca presenciamos Dilma Roussef dar sinais de qualquer autocrítica.

Mesmo quando Dilma falava que atrás de cada criança tem um cachorro o fazia com a maior segurança do planeta.

E a presidente se acha a maior intelectual do universo. Ela é do tipo que quando derruba o café bota a culpa no taifeiro que a serve.

Por isso é improvável que ela tenha mesmo tentado o suicídio.

Se o fizesse e não conseguisse seria até normal, dada a incompetência já comprovada. Contudo, para cometer tal ato é necessário uma mínima dose de “eu errei muito”, e isso ela parece não ter.


Robson - Revista Sociedade Militar 

5 de junho de 2015

Covardia. Estado Islâmico está fechando o rio Eufrates em manobra de guerra.

Estado Islâmico têm fechado várias barragens sobre o rio Eufrates perto de Ramadi no oeste do Iraque, reduzindo assim sensivelmente o fluxo vital de água para as áreas controladas pelo governo.


O movimento iniciado nesse 3 de junho ameaça o fornecimento de água potável, água de irrigação e para estações de tratamento de água para milhares de moradores e tropas militares em áreas mantidas pelo governo iraquiano, com o apoio dos EUA e outros países.
A manobra  também representa uma gigantesca ameaça para as forças de segurança que lutam para recapturar Ramadi, pois tornara obsoleto o controle de pontes estratégicas.

Se o nível da água cair significativamente os insurgentes do ISIS podem cruzar o rio Eufrates a pé em qualquer local e atacar tropas estacionadas ao longo do rio, na base militar nas proximidades Habaniya.
A base tem sido usado como uma plataforma para as tropas iraquianas e as milícias xiitas aliados na luta para retomar Ramadi das mãos do ISIS
Milhares de pessoas nas cidades de Khalidiya e Habaniya, controladas pelo governo, já sofriam de escassez de água potável porque as estações de purificação ao longo do Eufrates já estavam fechadas devido a baixos níveis de água causadas pelo calor do verão.  A manobra do ISIS pode agravar mais ainda a situação afetando ainda a produção de alimentos na região.
A ONU disse em 3 de junho ele estava olhando para os relatórios que se tem reduzido o fluxo de água através da barragem Al-Warar.
"O uso da água como um instrumento de guerra deve ser condenado, em termos inequívocos," disse Stephane Dujarric, porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas. 
O Eufrates funciona como uma barreira entre os militantes do ISIS, que controlam a sua margem norte, e as forças pró-governo que estão tentando avançar em direção Ramadi do outro lado.
Um porta-voz do governador da província de Anbar disse que as forças de segurança terão agora que criar um esquema de patrulhamento ao longo do rio para evitar que os insurgentes se infiltrem atravessando o mesmo.

Revista Sociedade MILITAR

2 de junho de 2015

Maria





Deputados PAGAM por postagens em REDES SOCIAIS. Cota PARLAMENTAR. Câmara diz que cabe ao DEPUTADO fiscalizar o próprio gasto.


Nas últimas semanas a Revista Sociedade Militar tornou públicas algumas notas fiscais referentes a gastos realizados com a famigerada cota parlamentar. A editoria entende que o dinheiro pode estar sendo usado para promoção pessoal dos políticos, como se fosse uma campanha eleitoral antecipada.
O pagamento de milhares de reais por Publicações em SITES microscópicos, postagens em REDES SOCIAIS, bem como a impressão de dezenas de milhares de revistas, encartes, folhetos e até livros para nós é algo que pouco valor agrega à atividade fim dos políticos em questão.
Por exemplo. Há poucos meses a deputada Maria do Rosário mandou publicar postagens em REDES SOCIAIS, pagou por isso 2 mil reais. Como pode-se ver na nota abaixo.
http://sociedademilitar.com.br/wp/wp-content/uploads/2015/05/rosario15-5-20_14-56-55_No-00-620x518.jpg
Ainda que entendamos que seja algo ridículo a se fazer com dinheiro público, questionamos a administração da Câmara sobre os procedimentos usados para apurar como esses gastos são realizados e se o material ou serviço “encomendado” tem chegado realmente ao destino, em quantidade equivalente ao que foi pago com o dinheiro público.
A resposta que obtivemos foi esclarecedora, e acaba por reforçar que a administração do legislativo não fiscaliza eficazmente os deputados. Se um deputado diz que mandou imprimir milhares de folhetos sobre a maconha, sobre homossexualismo, sobre seu mandato ou livros sobre sua visão de mundo, e recebe o material em número menor ao que foi pago, a Câmara não tem como saber, pois só exerce fiscalização sobre a entrega da nota fiscal.

Robson A.D.Siva -- Revista Sociedade Militar