7 de junho de 2012

REAJUSTE - Nota caluniosa do Ministro da Defesa é falsa


   Juntos somos Fortes.

REAJUSTE - Nota do Ministro da Defesa. Enquanto os militares das Forças Armadas se mantém dentro da legalidade, preservando os princípios estabelecidos, algumas pessoas tentam desestabilizar-lhes a moral. Numa situação já “complicada” por conta dos anos sem reajuste real, muitos militares receberam em seus e-mais uma nota - supostamente assinada pelo Ministério da Defesa - onde, entre outras coisas se lia que espera-se do militar que não tenha amor por bens materiais e seja disciplinado na questão dos seus gastos, como se o Ministro da defesa estivesse criticando e culpando a própria sociedade militar pela situação salarial preocupante. Recebemos na caixa dehttp://sociedademilitar.com email contendo o texto, veja um extrato:
a profissão militar exige disciplina não só nos afazeres profissionais diários, mas também na condução da vida privada, o que remete a uma conduta de parcimônia e desprendimento no uso da pecúnia percebida como remuneração, sendo a vida simples e o desapego a bens materiais uma virtude esperada do soldado”.
        
     Realmente espera-se não somente dos militares, mas de qualquer um, que seja racional na condução de suas  finanças, porém, somente em 2011 quando a inflação foi de 6,5%, um militar graduado que recebe 3.000 reais perdeu R$ 195,00 mensais em poder de compra. Então, de forma alguma poderia-se atribuir a culpa da situação financeira aos próprios militares.  Mensagens desse tipo, além de serem ilegais, semeiam a indisciplina e desunião e nunca poderão gerar bons frutos.
Veja o texto completo em: http://sociedademilitar.com

Nenhum comentário: