20 de novembro de 2012

Extra. Sargento morre no dia do seu casamento.



   Uma grande perda. O sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, acabara de se casar, com muito sacrifício tinha há poucos dias acabado de construir sua residência, mas a alegria de ter se unido com a pessoa amada durou menos de seis horas. Ele ouviu o "sim" da noiva por volta das oito da noite deste domingo, no Clube Nautilus, na Ilha do Governador, diante de cerca de 200 convidados. Ao sair da festa, correu, brincando com uma das madrinhas, e tropeçou.

Um copo que carregava no bolso se quebrou e perfurou a veia femural, o sargento faleceu a caminho do hospital.  De acordo com o cirurgião vascular Eduardo Fávero, um atendimento de emergência poderia ter salvo a vida do sargento da Marinha. Os cacos atingiram a veia femural, possivelmente na região da virilha, ponto onde a veia é mais superficial.


  - É uma das cirugias que mais são feitas em grandes emergências. Não é 100% de morte para quem tem esse tipo de lesão. Só não há muito tempo para socorrer. Se não tiver atendimento em meia hora, pode morrer. Uma equipe dos bombeiros ou do Samu faria a compressão no lugar certo. É preciso comprimir bem em cima para dar tempo de o paciente ser atendido no hospital. Uma atitude dessas dá tempo de chegar a emergência. Ele entra para cirurgia direto.
Fábio Gefferson era amazonense, de Manaus. Como fuzileiro naval prestara serviço no Haiti e tinha uma relação muito próxima comos parentes. Apesar da distância, vários deles estiveram no Rio de Janeiro para o casamento.
A Marinha prestou a assistência necessária e as providencias para encaminhar o corpo para a cidade natal do militar.

Nenhum comentário: