7 de fevereiro de 2013

MOVIMENTAÇÂO no CONGRESSO sobre SALÁRIO dos MILITARES – Deputado de São Paulo luta para ressuscitar discussão iniciada pelo então deputado Federal MARCELO ITAGIBA.

MOVIMENTAÇÂO no CONGRESSO sobre SALÁRIO dos MILITARES – Deputado de São Paulo luta para ressuscitar discussão iniciada pelo então deputado Federal MARCELO ITAGIBA.

http://sociedademilitar.com //      Robson A.Silva - De Sociedade Militar. 

   BRASÍLIA - A Proposta de emenda constitucional apresentada ainda em 2008 fixa a remuneração de almirantes de esquadra em 95% do valor da remuneração dos ministros dos tribunais superiores, o que na prática vincularia o salário dos militares aos reajustes desses magistrados. A proposta ficou “congelada” por mais de três anos no Congresso e agora percebemos já três tentativas de discutir novamente o assunto, a última delas realizada essa semana pelo Deputado Arnaldo Faria De Sá, eleito por São Paulo.

O Deputado Arnaldo Faria, eleito com o substancial número de 192 mil votos, é autor da PEC300 - que propõe um piso nacional para os policiais - e vem se mostrando sensível às necessidades de militares federais e estaduais já ha algum tempo.

   Esse movimento vem na esteira das manifestações e articulações realizadas nos últimos meses por militares graduados de todo o Brasil. A grande marcha virtual que angariou mais de 300 mil assinaturas no site do Senado não poderia ter passado em branco, assim como outros abaixo assinados realizados em sites como Avaaz e articulações realizadas em Brasília por membros de associações junto com militares do quadro especial de sargentos. Estes conseguiram o agendamento de uma discussão no senado sobre carreira e remuneração de militares das Forças Armadas, a ser realizada em 25 de fevereiro com..... ... ... .

Um comentário:

Carlos Alberto Moura Henrique disse...

SERÁ QUE VAMOS SER NOVAMENTE ENGANADOS, COM A PROXIMIDADE DAS ELEIÇÕES, ESSE ASSUNTO VOLTA A SER VINCULADO, POIS TENTAM CLARAMENTE DIZER A NÓS POLICIAIS, COMO SOMOS FACILMENTE MANIPULADOS......VAMOS ACORDAR MEUS AMIGOS POLICIAIS, DEVEMOS DEMONSTRAR A ELES NO PLEITO QUE NÃO ESTAMOS DORMINDO E QUE A HORA DESTES ENGANADORES ESTÁ CHEGANDO, A ELEIÇÃO ESTÁ CHEGANDO...SENHORES POLÍTICOS VOTEM NOSSA PEC300...MOSTRE QUE VOCES TEM VONTADE POLÍTICA...