15 de setembro de 2013

NÓS SOMOS A POLÍCIA DO MUNDO, E AINDA PODEMOS EXPLODIR VOCÊS!

NÓS SOMOS A POLÍCIA DO MUNDO, E AINDA PODEMOS EXPLODIR VOCÊS!
eua espionagem medo dilma snowden
   É surpreendente como a chamada comunidade internacional se curva e permanece calada diante da arrogância e prepotência dos EUA. São um novo império romano? Quem lhes deu autorização para impor sua filosofia de “vida”, quem lhes deu autorização para ditar costumes e controlar o quotidiano da população mundial? Os poucos que não tem se curvado a sua arrogância se arriscam a sofrer duras sanções internacionais.{jcomments on}
   Mesmo com informações desencontradas sobre a Síria - uns dizem que os ataques químicos partiram dos rebeldes e outros dizem que partiram do governo – os EUA ousam ameaçar, ousam impor condições para que não intervenham. Como se tivessem esse direito. Assim como ocorreu na questão do Iraque, onde o líder insubmisso - Saddam  Hussein - terminou enforcado, os EUA não apresentaram até hoje provas de que ocorreram os tais crimes de guerra na Síria, e continuam a colocar armamento nas mãos de membros da AL Qaeda que lutam ao lado dos rebeldes.
   O governo brasileiro é um exemplo clássico de falta de posicionamento contra ações norte americanas. Mesmo que não concordemos com o formato que o PT tenta dar ao Brasil, não endossamos a intromissão norte-americana em nosso país. O governo devia ter se posicionado frontalmente contra a espionagem realizada em desfavor de pessoas e instituições brasileiras. Os americanos nem se deram ao trabalho de levar em consideração o “ultimato” dado por Dilma. As notícias que vazaram certamente são apenas uma pequenina fração do montante de informações que os EUA têm em mãos sobre empresas e pessoas físicas do Brasil. Será que na verdade é isso que impede que se responda oficialmente com a coragem digna de um país soberano? Ficar dizendo que “consideramos a questão extremamente grave” não adianta nada.
   O caso da espionagem pode ser um sinal do que ocorre pelo mundo afora, não é sem motivo que os EUA estão desesperados por colocar as mãos em Eduard Snowden. Será que existem informações comprometedoras nas mãos do governo americano que possam afetar politicamente os governantes do Brasil? Será que é por esse motivo que há um posicionamento sempre submisso? Certamente há também dados referentes a líderes políticos de várias nações, Snowden provavelmente não liberou ainda tudo o que tem, o que possui é sua garantia de obter acolhida, e dinheiro.
A verdade é que faltam homens de pulso e sem “rabo preso” na condução da política, e esse não é um problema exclusivo de nosso país.
Robson A.S.

Nenhum comentário: