15 de outubro de 2013

Você é um idiota útil? Sobre socialismo, direita e esquerda. Militares e médicos.

Você é um idiota útil? Sobre socialismo, direita e esquerda. Militares e médicos.

Ao longo dos últimos anos temos percebido modificações importantes na expressão da opinião da sociedade, alguns grupos que raramente se manifestavam publicamente, como médicos e militares, têm mudado de comportamento gradualmente, na medida em que percebem a necessidade de se posicionar e intervir politicamente de alguma forma. A internet tem nos dado oportunidade de conhecer alguns locais de "concentração" desses grupos. Normalmente são comunidades e sites que expressam certas posições políticas, onde os participantes leem, comentam textos e lhes é dado oportunidade de participação, "publicando" seu material, e deixando-o a disposição de milhões de leitores em todo o planeta.

Há um grande grupo que acredita realmente que o governo pretende implantar o socialismo no Brasil, outro grupo diz que isso não é bem verdade, que se trata de um socialismo "bom", diferente daquele da Rússia do sec.XX. Estes dizem ainda que o que existe é um desejo "reacionário" ou devaneios conspiracionistas por parte do primeiro grupo. Essa semana muita gente se surpreendeu com os resultados de uma recente pesquisa, eles mostram que a maior parte dos brasileiros se declara como "de direita". Ora, entre outras coisas, a sociedade tem visto o estado crescer em poder, modificando a legislação nesse sentido diversas vezes, mas permanece inerte. Afinal, será que o brasileiro sabe realmente o que é uma posição política "de direita", ou "de esquerda"? Hoje em dia acredita-se que os posicionados como "de esquerda" defendem o socialismo, e que os "de direita" o contrário. Se isso fosse verdade, em tese, o Brasil não estaria sob o jugo de um governo socialista.

Temos certeza que a maior parte dos brasileiros sequer sabe o que é socialismo e comunismo, e que até os jovens (e velhos) ativistas, chamados por Lênin de idiotas úteis, desconhecem aquilo que dizem defender. Em vários sites que concentram militares percebemos alguns comentaristas visitantes chamando os militares de nazistas, já vimos também o deputado Bolsonaro ser chamado de nazista. Ora, nazismo nada mais é do que a aplicação das teorias socialistas (Nationalsozialismus) propostas pelo partido nacional-socialista da Alemanha. Ou seja, os socialistas acusam as pessoas de ser aquilo que eles mesmos sequer percebem que são. Disso tudo podemos depreender que a base teórica da sociedade está muito aquém da necessária para que o brasileiro se posicione politicamente.

Antes de continuar gostaríamos de transcrever abaixo extratos de estatutos de alguns dos principais partidos que compõem a base governista atual.

- Estatuto do PT: "O Partido dos Trabalhadores (PT) é uma associação voluntária de cidadãos e cidadãs que se propõem a lutar por democracia, pluralidade... com o objetivo de construir o socialismo democrático".

- Estatuto do PCdoB: "O Partido Comunista do Brasil luta contra a exploração e opressão capitalista e imperialista. Visa a conquista do poder político pelo proletariado e seus aliados, propugnando o socialismo científico. Tem como objetivo superior o comunismo".  

- Estatuto do PDT: "O O Partido Democrático Trabalhista (PDT) é uma organização política da Nação Brasileira para a defesa de seus interesses... visando à construção de uma sociedade democrática e socialista.

 Como vimos, os documentos principais dos partidos governistas não negam que pretendem implantar o socialismo no Brasil. Mas, afinal, o que vem a ser o socialismo? Existe socialismo democrático?  Nem os próprios socialistas chegaram a um acordo ainda sobre isso. Geralmente socialismo é definido como um sistema amplo que gere igualdade de oportunidade e compensação. Há quem discorde, estes citam os EUA como exemplo, um dos países considerados como "tipo ideal" da capitalismo, e que se tornou a nação mais rica da atualidade.

Intervenção faz parte do ideário socialista. Pregam que a atenuação ou eliminação das diferenças de poder econômico deve ser realizada por meio do poder político. Mas, para fazer isso o estado precisa ser poderoso. Como poderia impor essas regras sem ter autoridade para isso? Um governo socialista tem então que se auto-conceder cada vez mais poder, que supostamente seria usado para equilibrar as desigualdades e injustiças geradas, supostamente, pela livre iniciativa e economia sem intervenção. Um governo com muito poder precisa de uma enorme estrutura, para que seus olhos e seus braços alcancem tudo. Pessoas, empresas e instituições públicas têm de estar sob constante vigilância. Uma estrutura enorme como a necessária para controlar o Brasil precisa de rios de dinheiro para se auto-sustentar.

Na sociedade moderna quem tem o dinheiro tem o controle, portanto, dinheiro significa poder político. O governo socialista tem que ter dinheiro suficiente para se impor, aos pobres e, principalmente, aos ricos. Em pouco tempo as fortunas trocam de mãos, passam dos investidores e empresários para as mãos do governo. Logo ocorre a fuga dos investidores. Estes, como todos nós, gostam de administrar o próprio dinheiro e decidir como gerir suas empresas e seus bens.  

O "governo" não é um fantasma, é formado de homens, com vaidades e desejos (da mente e do estomago), e o aparecimento de uma nova classe super poderosa é apenas uma questão de tempo. Quanto mais poderoso for o homem dentro da hierarquia estatal, mais autoridade este terá sobre a aplicação dos recursos que antes estavam nas mãos de grandes e pequenos empreendedores, e é uma questão de tempo que surjam cada vez mais agentes do estado usufruindo das riquezas à sua disposição.

Se o Brasil se tornasse um país socialista, logo veríamos bizarrices como aviões do governo sendo usados para fins particulares, Navios da marinha requisitados para passeios religiosos ou festas de posse em cargos públicos, políticos receberiam salários e outras vantagens que não poderiam, em uma única vida, jamais gastar apenas com as necessidades do estômago e morariam em locais privados e luxuosos, às custas do dinheiro público, como as antigas Dachas na antiga União soviética.  

 Não poderíamos deixar aqui de concordar com a bíblia sagrada, rejeitada pelos socialistas. Ela nos mostra que o ser humano tem grande tendência a ser egoísta, e vaidoso. Isso é incontestável, precisamos lutar todo o tempo para refrear nossos impulsos nocivos, aqueles que conseguem são chamados hoje de bom caráter. Sabendo disso acreditamos que as próprias leis do mercado, como demanda e produção, são as mais indicadas para o controle da economia de uma sociedade.

 Podemos aprender com a história, além dos fracassos do socialismo no Leste Europeu podemos citar o fracasso na Inglaterra, onde por 30 anos o governo dos trabalhadores quase faliu o país, restaurado depois por Margareth Thatcher.  

 Robson D.A.Silva – Em http://sociedademilitar.com.br


--
http://sociedademilitar.com 

Nenhum comentário: