8 de dezembro de 2013

DIRCEU, GENOINO, VALDEMAR, JOÃO PAULO. Todos foram condecorados pelo Exército. Nunca se viu tantos “agraciados” em um presídio só.

   O que está acontecendo? Nunca em um presídio só estiveram tantos homens condecorados pelo Exército Brasileiro.
   Há algum tempo atrás todos acreditávamos que medalhas eram sinais claros de higidez e honestidade. Esperamos que isso não seja anulado em nossas mentes. 
   A prisão dos mensaleiros traz a tona coisas estranhas, e inacreditáveis. Os esquerdistas gostam mesmo de uma pompa, de ostentar uma medalhinha no peito. Não se tinha conhecimento de que tantos petistas haviam recebido condecorações militares. Luis Inácio Lula assumiu seu primeiro mandato em janeiro de 1993. Em março do mesmo ano José Dirceu e Antonio Palocci foram nomeados Grandes Oficiais da ordem do mérito Militar, em seguida foram condecorados José Genoino e João Paulo Cunha com a medalha do pacificador.
   Agnelo foi nomeado em janeiro como Ministro dos Esportes, e já em março foi condecorado com a ordem do mérito militar! Esquisito né?
    A ministra Maria do Rosário, pivô do polêmico manifesto interclubes, também já foi condecorada com a grande Ordem do Mérito Militar.{jcomments on}
   Segundo a página do Exército a ORDEM DO MÉRITO MILITAR "é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro. Por isso o dia 19 de abril - Dia do Exército Brasileiro - é considerado como data oficial para a entrega de tão sgnificativa condecoração."
José Dirceu, atualmente preso, é um GRANDE OFICIAL da Ordem do Mérito Militar.  De acordo com o diário oficial de 16 de março de 2003 o presidente Lula ratificou a condecoração. Junto com ele receberam a condecoração outras personalidades, como Agnelo e Pallocci.
José Genoino, também preso, tem a Medalha do Pacificador recebida em 2003. Alguns leitores do site informaram que José Genoino também foi homenageado pela força de Submarinos com o diploma de Submarinista Honorário.
João Paulo Cunha, também encarcerado, tem Medalha do Pacificador recebida em 2003.
Valdemar Costa Neto, preso essa semana, possui a Medalha do Pacificador recebida em 1993.
TRATAMENTO ESPECIAL!
"O artigo 231 do Estatuto do PT determina a expulsão de petistas condenados "por crime infamante ou práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado". Nenhum dos condenados com trânsito em julgado no processo do Mensalão foi expulso, ou teve o processo de expulsão iniciado.
O decreto 4.207/02 determina a cassação de medalhas oficiais de condenados com trânsito em julgado. José Dirceu tem a Medalha da Ordem do Mérito Militar; José Genoino, a Medalha do Pacificador; Roberto Jefferson, a Medalha do Pacificador e a Ordem do Mérito Militar; Valdemar Costa Neto, a Medalha do Pacificador. A Medalha do Pacificador deve ser cassada por ato do comandante do Exército, general Enzo Peri; cabe ainda a ele notificar o Conselho da Ordem do Mérito Militar da situação dos condenados. Mas até agora ninguém se moveu, muito menos ele: essa história de obedecer às normas é para os menos iguais". (Em itálico, texto de veja)
O Que fez com que eles tivessem tantas honrarias militares, medalhas e títulos?

Nenhum comentário: