28 de fevereiro de 2014

A democracia fracassou no Brasil? Regime militar pode voltar?

A democracia fracassou no Brasil? Regime militar pode voltar?

Eles querem a Volta dos Militares! Eles vão marchar dia 22 de março em várias capitais. Quem são essas pessoas e o que eles realmente desejam? Fanpage de Rachel Sheherazade apoia o evento.

Isso é racional, em pleno sec. XXI pedir aos militares que intervenham e imponham um regime de exceção?
Na opinião de uma muitos cidadãos brasileiros o fato de pedir às forças armadas que intervenham na política é algo perfeitamente plausível, eles se pautam no artigo da CF de 1988 que diz que as instituições militares devem garantir a lei, a ordem e os poderes constituídos. 

     
Essas pessoas há alguns meses têm articulado uma grande manifestação no dia 22 de março para dizer ao Brasil e ao mundo que desejam uma intervenção das Forças Armadas. Eles não negam que os militares erraram muito durante a ditadura, mas reconhecem que sua ação foi precisa no sentido de ter livrado o país de se tornar um país comunista. Alguns dizem que os militares, caso intervissem, deixariam o poder em pouco tempo, deixando em seu lugar um governo provisório, formado por civis de conduta ilibada.

    Em 2013 ocorreram algumas concentrações com o mesmo intuito, principalmente no Rio e São Paulo, a participação foi pequena. Contudo, esse ano os grupos engajados nessa campanha parecem estar mais organizados, já confeccionaram cartazes, flyers e publicaram várias chamadas de vídeo para o evento. Uma das organizadoras avisa que a polícia e órgãos de segurança já foram convocados para prestar apoio às manifestações. Vários sites tem apoiado esse evento. Os organizadores informam que entre os divulgadores da Marcha da Família com Deus está a fanpage Rachel Sheherazade, a página tem mais de 50 mil seguidores.


     Acessando os links fornecidas pudemos calcular que os grupos e páginas contam com cerca de 35.000 pessoas que participam diariamente, comentando e mencionando os artigos nas redes sociais, principalmente no twitter e facebook. Contudo, o número de seguidores das páginas ultrapassa 350.000, um número assustador, principalmente levando-se em conta que na internet ninguém é passivo, todos são multiplicadores de informação.

Eles não defendem nenhum partido político, criticam a doação de dinheiro para o governo cubano, criticam o sistema de saúde, a contratação de médicos cubanos pelo governo e a realização de eventos esportivos em um Brasil que não proporciona aos seus próprios cidadãos uma qualidade de vida pelo menos razoável.
Quando questionados sobre possíveis confrontos com militantes de esquerda, que prometem comparecer ao local, e até realizar uma marcha em paralelo, os defensores da intervenção militar dizem que não ha nenhum tipo de receio, pois a polícia e demais órgãos de segurança já foram informados sobre a manifestação.



Nos últimos meses a discussão entre esquerda e esquerda é cada vez mais intensa no Brasil. A esquerda chama os organizadores dessas manifestação de reacionários, fascistas e extremistas de direita. Talvez eles sejam realmente reacionários, afinal, pedem uma reação contra os desmandos perpetrados pelo governo atual. Porém, acusa-los de Fascismo e de ser de extrema de direita não é plausível.

A grande mídia tem se calado em relação a essa manifestação, que é planejada ja ha algum tempo, e amplamente mencionada nas redes sociais, isso é um sinal de que realmente oferece perigo à ordem atual, no mínimo um prejuizo político muito grande para o governo atual. Se existe uma quantidade tão grande de pessoas que pedem uma intervenção militar certamente ha muita coisa errada acontecendo no Brasil. Talvez a democracia tenha fracassado e precisemos começar de novo.

http://sociedademilitar.com.br

Nenhum comentário: