13 de março de 2014

Atenção, A Cidade de Rubio está sendo atacada pela Guarda Nacional Bolivariana. Recebemos informação proveniente do General Vivas as 14:00 hs/Brasil, informando. Veja imagens.

UNASUL e seu apoio descarado ao Bolivarianismo assassino de Maduro
Hoje os ataques aos manifestantes da Tachira se intensificaram, a população se defende como pode. Alguns dizem que por lá já falta alimento, o General Angel Vivas dispara seus e-mails e twitters tentando fazer com que a imprensa internacional tenah dó dos venezuelanos, é o que ele pode fazer.
Em grande parte esse novo fôlego do governo de Nicolás Maduro se deve a reunião de ontem da UNASUL, onde, lógicamente, emitiu-se um belo documento aprovando as ações do governo bolivariano da Venezuela. O texto foi endossado pelo Brasil, mas não por mim e por você. Essas pessoas falam em nosso nome, infelizmente Luiz Alberto Figueiredo, o representante do Brasil, fala em nome de Dilma, e talvez do PT e seus satélites, não em nome do Brasil.

Como não poderia deixar de ser, o documento expressa as condolências às vítimas dos embates e logo de cara manda um recado, diz que o governo de Maduro foi eleito democraticamente, há quem conteste essa afirmativa.

A esquerda brasileira exultou com a reunião, e com o pífio e documento documento gerado pelos representantes dos países participantes.

O documento também diz que as demandas deves ser encaminhadas por vias democráticas. Mas como encaminhar demandas por meio da burocracia em um país onde o judiciário é quase que totalmente chavista? Em um país onde os jornais são proibidos de comprar papel? Em um país onde pessoas, inclusive jornalistas, são presas por expressar sua opinião?
Disseram também que a UNASUL apoia os “esforços” para manter um diálogo com a oposição. Ora bolas, eles só podem estar de sacanagem. Mandaram prender em plena manifestação o líder Leopoldo López, e ele tinha em mãos uma lista de reivindicações.
Em seguida vem a afirmativa que criminaliza qualquer ação dos oposicionistas venezuelanos, o documento diz que há perigo em relação a independência da Venezuela, jogando os manifestantes na condição de traidores da pátria, e de tabela dizendo que qualquer ação punitiva por parte de organismos internacionais, leia-se OEA, pode ser enquadrada como intromissão em assuntos internos. Veja: “Expressar nossa preocupação diante de qualquer ameaça à independência e á soberania da República Bolivariana da Venezuela.”
Abaixo, o texto gerado na reunião.

Conselho de Ministros de Relações Exteriores da Unasul, em sessão especial em Santiago de Chile:
Reiterando a Declaração da Unasul de 16 de fevereiro de 2014 sobre a situação na República Bolivariana da Venezuela, em que manifesta a sua forte oposição à recente onda de violência e expressa as suas condolências e solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo democraticamente eleito dessa nação irmã.;
afirmando respeito ao Direitos Humanos e liberdades fundamentais — incluindo a liberdade de expressão, de reunião pacífica e de ir e vir, saúde e educação — como essencial para o processo de condições de integração sul-americana;
exortando todas as forças políticas e sociais do país a privilegiar o diálogo democrático e constitucional e a concórdia, reafirmando que qualquer demanda deve ser encaminhada de forma pacífica, pela via democrática, respeitando-se o Estado de Direito e as suas instituições,
Resolve:
1. Respaldar os esforços do governo da República Bolivariana da Venezuela para promover um diálogo entre o governo, todas as forças políticas e atores sociais com a finalidade de chegar a um acordo que contribua para o entendimento e a paz social;
2. Nomear, a pedido do governo da República Bolivariana da Venezuela, uma comissão, integrada por ministros da Relações Exteriores dos países da Unsaul, para que, em seu nome, acompanhe, apoie e assessore um diálogo político amplo e construtivo, orientado para a recuperar a convivência pacífica na Venezuela, considerando a Conferência Nacional de Paz;
3. instruir a presidência pro tempore da Unasul para organizar, em coordenação com os estados-membros, os trabalhos da Comissão de Ministros das Relações Exteriores, cujo primeiro encontro deverá ocorre, no máximo, até a primeira semana de abril;
4. Solicitar á Comissão de Ministros das Relações Exteriores que informe suas atividade ao Conselho de Ministros da Unasul,por intermédio da presidência pro tempore, o mais rapidamente possível;
5. Expressar nossa preocupação diante de qualquer ameaça à independência e á soberania da República Bolivariana da Venezuela.
Santiago de Chile, 12 de março de 2014
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru Suriname, Uruguai e Venezuela


Robson – http://sociedademilitar.com.br
--------------------------------------------------------------------------
Atenção, A Cidade de Rubio está sendo atacada pela Guarda Nacional Bolivariana. Recebemos informação proveniente do General Vivas as 14:00 hs/Brasil, informando. Veja imagens.

A região é um dos centros de oposição ao governo de Nicolás maduro, há informações de que o governo tem proibido caminhões de alimentos de entrar na cidade, o que já gera falta de alguns itens básicos. A guarda nacional junto com coletivos pró-governo já iniciou sua entrada na cidade e a população desde ontem tem criado obstáculos, bloqueando ruas com madeira, lixo e montes de pedras. Na fotografia abaixo pode ser ver uma proteção onde manifestante pretendem ficar entrincheirados enquanto atiram pedras e objetos nas forças Chavistas. 

É uma lástima que um governo incompetente tenha atirado o próprio país no caos, onde forças de segurança atiram contra seus próprios compatriotas.

Abaixo, imagens de conflitos durante os últimos dias. 



Em breve mais atualizações.


Nenhum comentário: