5 de março de 2014

Chegaram ao limite do ridículo. Artigo diz que esquerda tem QI mais alto!

Chegaram ao limite do ridículo. Artigo diz que militantes de esquerda possuem QI mais alto!
   Essa semana recebemos uma enxurrada de comentários e e-mails de militantes de esquerda indignados, reclamando do artigo sobre a Marcha da família (Veja aqui), marcada para o dia 22 próximo. Para os mais atrevidinhos, que até ameaçaram a editoria da revista online, avisamos que – pelo menos por enquanto – vivemos em um país livre, e que podemos realizar a cobertura do que desejarmos, onde e quando desejarmos. Afinal, o site não recebe nenhum tipo de subsídios do governo, muito menos de partidos políticos, de esquerda ou de direita.
 Já puxamos a cordinha da descarga e foram embora os costumeiros comentários, que nos chamam de fascistas, nazistas, reacionários, fascistoide, golpistas e, pasmem, até de nazimussolinistas(!!!). Agora resolvemos tratar aqui, rapidamente, de um dos comentários mais interessantes que já apareceram por aqui. Quando pensamos que chegaram no limite, eles se superam!
No comentário um militante de esquerda nos diz que "a ciência prova que esquerda é mais inteligente", a princípio não demos bola, mas verificando melhor, e acessando o link que mandou junto, vimos que ha um artigo amplamente divulgado sustentando essa falácia. Isso parece suprir algum tipo de carência intelectual dos “useful idiots”. Será que eles estão começando a perceber que tem sido usados? E por isso a intelligentsia tem mandado distribuir artigos "científicos" para elevar o moral da tropa?
Pois é, vamos lá. O artigo diz: “Estudo aponta que pessoas de esquerda são mais inteligentes que as de direita” (Veja aqui). O texto que se segue diz que a pesquisa foi realizada na Inglaterra há mais de quatro décadas (entre os anos de 1958 e 1970 ). Os dados da tal pesquisa teriam mostrado que pessoas com menor inteligência tendem a se comportar da maneira mais confortável, mais aceitável para o momento em que vivem, tendem a ser politicamente corretos. Por sua vez, aqueles mais “inteligentes” (os esquerdistas, segundo o e-mail) seriam ousados o suficiente para sair de uma zona de conforto e enfrentar a oposição social e sanções advindas do não ser igual a todo mundo, estes optam por ser “de esquerda”.
O artigo dizas pessoas com menor nível de inteligência gravitam em torno de pensamentos de direita, porque esse os faz sentir mais seguros (...) As habilidades cognitivas são fundamentais na formação de impressões de outras pessoas e a ter a mente aberta. Indivíduos com menores capacidades cognitivas gravitam em torno de ideologias conservadoras que mantêm as coisas como elas são... 
Surge então, para os esquerdistas brasileiros, um novo tipo de determinismo. Os inferiores são de direita e os mentalmente superiores são de esquerda. Isso se aproximaria mais das teorias de raça de Hitler do que qualquer coisa ja dita por aqui nos últimos tempos.
É obvio que não achamos que opção política, raça ou credo religioso indica o grau de inteligência das pessoas. Nem entre cientistas há consenso sobre o estudo do Qi, e muito menos de que ha relação entre Qi e opção política.
Os renomados editores, colunistas e articulistas das centenas de blogs e sites que repetiram festivamente o tal “estudo” nada mais fazem do que declarar que eles mesmos e seus seguidores são menos inteligentes do que seus opositores. Se a disposição em sair da zona de conforto e enfrentar a oposição da maioria indica um grau de inteligência maior, a mente da esquerda brasileira é menor que a dos crustáceos.
Ou será que se fazem ainda de coitadinhos? Provavelmente. Querem fazer parecer que ser de esquerda é ser oprimido, perseguido...  Pura mentira, a esquerda tem a hegemonía por aqui. Eles sabem disso, e lutam para manté-la. 
Está absolutamente obvio que a zona de conforto nos dias de hoje está em se declarar simpatizante de Marx, Fidel e companhia. Ser politicamente correto significa abraçar as teorias da esquerda, exaltadas e impostas como verdade absoluta na maioria das universidades e meios de comunicação. Qualquer estudante que hoje se atreva a rechacar a teoria pseudocientífica de Marx, dizer que Chê Guevara foi um assassino sádico, ou que Nicolás Maduro é um idiota, terá pulado fora da zona de conforto e, longe de estar seguro, será socialmente linchado. Se for aluno de geografia ou ciências sociais, pior ainda, provavelmente será isolado, estigmatizado pelo resto de sua vida acadêmica.
Os esquerdistas na verdade deram um tiro no próprio pé. Tiraram do baú da vovó um estudo canadense, que usou dados da Inglaterra de mais de quarenta anos atrás, para tentar provar sua inteligência, e ainda fazem cagada!
A grande verdade é que o debate filosófico está crescendo no país, grande parte das pessoas de bem que preferiam ficar em casa quietos, gozando seu descanso merecido, junto de suas famílias, resolveu peitar a manada de gente manipulável que prefere morrer a ser considerados politicamente incorretos. Com isso a esquerda está cada vez mais acuada. Sem base intelectual é mesmo difícil discutir, principalmente no meio virtual, onde gritos e cusparadas não surtem nenhum efeito.
Nós não precisamos de ninguém que nos diga que somos mais inteligentes ou melhores. Aliás, nós não desejamos ser melhores do que ninguém, desejamos simplesmente que não destruam o nosso país, nossa sociedade e o futuro de nossos filhos.
Robson A.K.S.

Nenhum comentário: