14 de março de 2014

Esquerda se mobiliza contra Marcha da Família, eles AVISAM que agora têm o apoio dos ESPANHÓIS!

Esquerda se mobiliza contra Marcha da Família, eles AVISAM que agora têm o apoio dos ESPANHÓIS!

Grandes partidos permanecem em silêncio, oposição no aniversário da intervenção de 1964 fica a cargo de pequenos coletivos e micro-partidos comunistas. Como no ano passado, eles lutam desesperadamente para arregimentar manifestantes para o que chamam de “marchas anti-golpe”.

Hoje, mais uma vez fomos surpreendidos, e de certa maneira ficamos decepcionados com a esquerda brasileira. Alguém nos disse que um grupo da Espanha estaria apoiando a marcha da esquerda, planejada em oposição à Marcha da Família, marcada também para o dia 22. Fomos verificar, afinal, faz parte de nosso trabalho por aqui. Pasmem, é muita apelação, alguém da Marcha de la Dignidad, uma manifestação anual da esquerda espanhola, teria, ninguém sabe como, nem quando, entrado na seção se comentários de um site esquerdista paulista e declarado que apoiaria a tal da marcha anti-golpe do Brasil. Isso bastou para causar o maior frenesi, e até gerar uma reportagem de capa no jornal do Partido da Causa Operária, que promove a tal marcha anti fascista e outras similares, marcadas para gerar tumulto no dia 22 de março. “Os espanhóis nos apoiam”, avisaram, entusiasmados.

Que pequenez, agir como uma criança que diz que possui um irmão mais velho para evitar uns cascudos. No caso em questão o irmão mais velho, usado para amedrontar os participantes da Marcha da Família, seria Esther Lopez Lima, suposta organizadora das Marchas de la dignidad. Fomos em busca dessa tal Esther Lopez Lima, e encontramos. Ela nada tem de organizadora das marchas espanholas, ela é apenas frequentadora das redes sociais, e tem apenas 46 seguidores no facebook. Basta ser estrangeiro para impressionar a militância brasileira?

A Esther pelo menos participa do grupo no facebook que promove a manifestação espanhola. Ora, e que descoberta legal! Navegando pela página da manifestação “Marchas de la dignidad”, seguida por Esther, a protetora dos manifestantes esquerdistas do Brasil, observamos que há na mesma, manifestações de apoio aos estudantes da Venezuela, que são contra Maduro. Que confusão né? A esquerda brasileira defende com unhas e dentes Nicolás Maduro, e elege como protetora uma pessoa que se diz de esquerda, mas que frequenta um grupo que apoia os estudantes que lutam pela democracia na Venezuela. O troço é confuso mesmo.

Aqui o link indicado pela página da manifestação espanhola.

Isso acaba por surtir um efeito contrário, qualquer um pode claramente perceber que o pessoal da manifestação da Espanha não está nem aí para os esquerdistas brasileiros, as realidades são completamente diferentes.

Mais uma estratégia furada e apelativa criada somente para inchar as manifestações esquerdistas.


Http://sociedademilitar.com.br 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não vai ter nem vendedor de pipoca na marcha de voces.