11 de março de 2014

GLOBO diz que “Rua será palco de DUELO de extremos”.

GLOBO diz que “Rua será palco de DUELO de extremos”.

Pode-se dizer que o artigo de Tatiana Farah, publicado no Globo online de 8 de março é imparcial? Que aborda todos os aspectos da questão de forma a não privilegiar uma ou outra opinião?

Ela inicia seu texto dizendo que os apologistas da Marcha da Família com Deus são extremistas de direita. E mais, ela diz que eles prometem um confronto nas ruas de São Paulo. Outra palavra interessante foi citada para adjetivar o grupo que organiza o movimento, ultrarreacionários.

A repórter faz questão de lembrar em seu texto que uma das organizadoras da marcha, Cristina Peviani, foi advertida há algum tempo por lixar ruidosamente as unhas enquanto uma mulher prestava um depoimento em audiência sobre a ação do coronel Ustra.

O artigo termina com a convocação feita pela reação da esquerda à manifestação marcada para o dia 22 próximo: “Já que eles querem tanto a ordem, vamos trazer para a burguesia a verdadeira ‘baderna do povão’ já que, como disse o ilustre ditador Figueiredo, ‘prefiro o cheiro de cavalos ao do povo”.

Nenhum comentário: