28 de março de 2014

Por que para o Wall Street Journal o governo fala a verdade, mas mente para os brasileiros?


Por que para o Wall Street Journal o governo fala a verdade, mas mente para os brasileiros?




Um dia desses recebi um e-mail me convidando para uma “manifestação” em jogos da copa do mundo, a ideia consiste em ligar todos os aparelhos elétricos em casa na hora dos jogos. No ponto de vista dos organizadores do inusitado protesto isso causaria um apagão nas cidades onde seriam realizados os jogos. A princípio não acreditei que esse tipo de atitude causaria um blackout realmente. Como a maior parte dos brasileiros eu acreditava nas falácias do governo, de que ha energia sobrando. Pois é, isso é passado, agora não há duvida, esse tipo de protesto pode mesmo apagar o país inteiro. Dilma e Lobão estavam nos enganando, pra variar.

Ainda que o governo, pelo menos para os brasileiros, diga que independente de chuva ou sol sempre haverá energia, quando se trata com os estrangeiros a conversa é outra. Parecem que eles merecem a verdade, nós não. Em entrevista ao Wall Street Journal o ministro das minas e energia, Edson Lobão, declarou que o governo deve incentivar a economia de energia durante a realização do jogos para evitar os apagões.

Já pensaram nisso. Que vergonha seria, em plena final de copa um apagão monumental no Maracanã?

Um país que não tem certeza que poderá dispor da energia para um jogo de futebol, não pode oferecer a futuros investidores a garantia de que terá a infra-estrutura necessária para garantir o crescimento da economia.

Essa semana a BOVESPA teve substancial alta e o dólar baixou. Sabem o motivo disso? A publicação do resultado da pesquisa que revela a queda do índice de aceitação da Presidente Dilma. Isso mostra que os investidores e empresários acreditam que Dilma Roussef mais atrapalha do que ajuda o país.

Nenhum comentário: