9 de junho de 2014

Exército cada vez mais hostilizado nas favelas cariocas. Militares acabam com festa.





Com o passar do tempo e o acúmulo de ações contra meliantes das comunidades ocupadas, ao invés de crescer a confiança e reconhecimento por parte da população, parece que ocorre o contrário e há cada vez mais registros de hostilidade contra militares. Na madrugada passada, marginais, que a imprensa insiste em chamar de moradores, residentes na comunidade Nova Holanda, na Maré, entraram em confronto com militares. Não ha registro de militares feridos e ninguém foi preso.
Conforme nota emitida pela Força de Pacificação, o confronto se deu nas imediações do Brizolão Elis Regina. Uma tropa que fazia patrulha nas redondezas teria sido hostilizada por “grande número de populares que arremessaram sobre a tropa pedaços de pau e de tijolos, pedras, garrafas artefatos explosivos, conhecidos popularmente por ‘cabeção de nego’”, informou a denúncia por escrito.
Segundo a Força de Pacificação, criminosos posicionados em cima de lajes também fizeram disparos com armas de fogo contra os militares, que revidaram com tiros de calibre 12 milímetros. Os militares também atiraram para o alto.
Ainda segundo a nota, acontecia uma festa na comunidade, cujos freqüentadores deram início ao tumulto. Por volta das 4h, foi determinado pela Força de Pacificação o fim do evento para evitar novos confrontos.


Nenhum comentário: