3 de julho de 2014

Curiosidades e Tecnologia. Você pode estar sendo espionado.



Imagine que você resida em um país onde se pretende implantar uma ditadura de esquerda, que intervêm exageradamente nos setores empresariais e investe na construção de um estado policial, onde os indivíduos são vigiados ao extremo. Se você é um formador de opinião e tem um posicionamento político que vai de encontro aos propósitos desse governo, deve se preocupar com sua privacidade. Você possui um smartphone? Se a resposta foi sim você tem grande probabilidade de já estar sendo acompanhado.
Você já deixou seu Smartphone na gaveta do escritório ou algum local afastado de você alguma vez? Se a resposta é sim, a probabilidade aumentou.
Sabemos que há softwares poderosíssimos que podem ser adquiridos pelo governo e instalados à distância em seu telefone. Contudo, a Revista Sociedade Militar vai realizar essa demonstração com um aplicativo simples, disponível na internet. Vejamos.
Abra a página http://www.androidlost.com/#controls_premium . se não desejar abrir, abaixo tem uma imagem da mesma. Não há necessidade de cadastro, basta se logar com uma conta do gmail.


Depois de logado no sistema basta instalar o aplicativo em seu celular. O que pode ser realizado por qualquer pessoa com acesso ao mesmo. Veja a imagem abaixo.


Entre as várias funções pode ser apurados os números das pessoas com as quais o dono do celular rastreado se relaciona, a localização em tempo real do mesmo, os sms recebidos e muito mais.

Veja abaixo uma imagem da forma como o “rastreador” envia minha localização no momento em que digito esse texto. Veja também uma fotografia tirada de forma imperceptível enquanto uso o celular em uma ligação.




Nenhum comentário: