1 de setembro de 2014

Que se danem os soldados e policiais! Enfrentem a turba na mão. Maria do Rosário leva ao Ministério da Justiça solicitação do Grupo Tortura Nunca mais que pede o fim de armamentos não-letais e letais em manifestações.


São esses os Movimentos Sociais que na verdade não representam a sociedade racional, são uma minoria organizada que quer ditar as regras para todos os brasileiros.
O Grupo Tortura Nunca Mais-SP participou nesta 3ª feira,28/08 da 212ª reunião ordinária do Conselho de Defesa do Direito da Pessoa Humana (CDDPH). Como resultado de entendimentos ocorridos no evento, a Ministra Maria do Rosário e o presidente do CDDPH Dr. Percílio irão levar as solicitações feitas sobre a questão dos armamentos “não-letais” ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso e o Dr Aurélio Reis, Procurador Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal.
 O CDDPH acolheu o texto proposto pelo Grupo Tort. Nunca mais, do GTNM-SP, coletivo men os-letais e movimentos sociais. No documento eles pedem providências no sentido de que se viabilize:
- Que se suspenda o uso da pistola taser em todo o Brasil,  que se edite uma portaria
- Que se suspenda o uso de emprego de armas “não-letais” à empresas de segurança privada, medida baseada no Artigo 2º do Pacto de São José da Costa Rica, até termos definido um marco regulatório e um Plano Nacional de Emprego Gradual de Armamentos “Não-Letais”.
- Que se suspenda o emprego de armamentos letais e “não-letais” em manifestações de cunho político-social e culturais, garantidas pelos direitos de reunião, manifestação e liberdade de expressão.

Nenhum comentário: