21 de novembro de 2014

Rio vive estado de guerra. Marginais oferecem recompensa pela morte de policiais.


Se não fosse a ação dos militares das Forças Armadas o Rio de Janeiro seria um lugar praticamente sem segurança. O efetivo da policia militar não tem sido suficiente para dar conta da crescente onda de criminalidade. Quem trafega pela avenida Brasil somente se sente relativamente seguro por conta da presença constante dos militares do Exército e Marinha.

Não há salário que retribua o serviço que a policia militar e membros das Forças Armadas têm realizado no Rio. Os militares arriscam sua vida em serviço e fora de serviço.

Essa semana os jornais cariocas publicaram uma nota que para nós é gravíssima. Providências imediatas deveriam ser tomadas. A facção criminosa que age na Vila Cruzeiro oferece uma recompensa de vinte mil reais para quem assassinar um sargento que tem cumprido com precisão o ser dever na Unidade de Polícia Pacificadora local.

O militar não se intimidou e continua realizando seu serviço. O comando da Polícia Militar reforçou as equipes que trabalham com o militar, que terá seu nome preservado.

Nenhum comentário: