28 de abril de 2015

Deputada do PT manda imprimir livros por 68 mil com dinheiro público e tirar fotografias por 3,5 mil reais. Tudo com Dinheiro público.


A Deputada Benedita da Silva já teve os bens bloqueados pela justiça carioca em 2013. A suspeita é de que teria ocorrido desvios A 6ª Vara de Fazenda do Rio determinou o bloqueio de bens e a quebra de sigilos bancário e fiscal da deputada federal Benedita da Silva do PT. Ela é acusada pelo Ministério Público de improbidade administrativa, por de forma irregular, dispensar licitação e gerar “grave prejuízo” ao patrimônio público em contratos, quando foi secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos no RIO.
Verificando superficialmente as contas da deputada em questão percebe-se que usa o dinheiro público disponível para a cota parlamentar de forma bastante interessante. Em dezembro passado a deputada gastou mais de 100 mil reais em “divulgação da atividade parlamentar”. Entre as despesas elencadas está a impressão de 10 mil cópias de livro. Segundo a nota fiscal, o livro tem 120 páginas e formato 15 x 22.



A deputada também, a título de divulgação de sua atividade, com o dinheiro público mandou registrar eventos ao preço de 3.5 mil reais.



É preciso estar atento a esse tipo de gasto. Divulgação da atividade parlamentar, se não for fiscalizada de forma intensa pela sociedade, pode ser apenas um nome diferente para campanhas eleitorais em tempo integral.

Robson A.D.Silva -- Revista Sociedade Militar  




Nenhum comentário: