2 de junho de 2015

Deputados PAGAM por postagens em REDES SOCIAIS. Cota PARLAMENTAR. Câmara diz que cabe ao DEPUTADO fiscalizar o próprio gasto.


Nas últimas semanas a Revista Sociedade Militar tornou públicas algumas notas fiscais referentes a gastos realizados com a famigerada cota parlamentar. A editoria entende que o dinheiro pode estar sendo usado para promoção pessoal dos políticos, como se fosse uma campanha eleitoral antecipada.
O pagamento de milhares de reais por Publicações em SITES microscópicos, postagens em REDES SOCIAIS, bem como a impressão de dezenas de milhares de revistas, encartes, folhetos e até livros para nós é algo que pouco valor agrega à atividade fim dos políticos em questão.
Por exemplo. Há poucos meses a deputada Maria do Rosário mandou publicar postagens em REDES SOCIAIS, pagou por isso 2 mil reais. Como pode-se ver na nota abaixo.
http://sociedademilitar.com.br/wp/wp-content/uploads/2015/05/rosario15-5-20_14-56-55_No-00-620x518.jpg
Ainda que entendamos que seja algo ridículo a se fazer com dinheiro público, questionamos a administração da Câmara sobre os procedimentos usados para apurar como esses gastos são realizados e se o material ou serviço “encomendado” tem chegado realmente ao destino, em quantidade equivalente ao que foi pago com o dinheiro público.
A resposta que obtivemos foi esclarecedora, e acaba por reforçar que a administração do legislativo não fiscaliza eficazmente os deputados. Se um deputado diz que mandou imprimir milhares de folhetos sobre a maconha, sobre homossexualismo, sobre seu mandato ou livros sobre sua visão de mundo, e recebe o material em número menor ao que foi pago, a Câmara não tem como saber, pois só exerce fiscalização sobre a entrega da nota fiscal.

Robson A.D.Siva -- Revista Sociedade Militar











Nenhum comentário: