1 de outubro de 2015

Capitão AUGUSTO aceita incluir militares das Forças Armadas em PEC que permite que os militares sejam representados por ASSOCIAÇÕES.

"depósito" para as IMAGENS postada nos textos da Revista Sociedade Militar
Texto completo na Revista Online.

Capitão AUGUSTO aceita incluir militares das Forças Armadas em PEC que permite que os militares sejam representados por ASSOCIAÇÕES.

A Luta se iniciou logo que, ainda em 2014, a Revista Sociedade Militar tomou conhecimento, por um de seus editores, Robson A.DSilva, da elaboração da PEC 443 da autoria do deputado Suboficial Gonzaga. Bastou um artigo (aqui) para que as associações de militares sediadas em vários estados iniciassem uma batalha política para que os militares fossem incluídos na Proposta de Emenda Constitucional.

Com a aprovação os militares deixam de depender única e exclusivamente do alto comando para as negociações referentes a reposições salariais, planos de carreira etc. Com várias associações oficializadas por lei participando das negociações e pressionando autoridades políticas fica obvio que os militares federais ganham força política. Fica obvio também que como conseqüência da própria existência das associações surgirão lideranças políticas que logo ocuparão vagas importantes no Congresso Nacional.

Nessa quinta-feira recebemos, por meio da senhora Kelma Costa, líder da UNIFAX, a informação de que as negociações e contactos realizados por meio das associações obtiveram êxito. O capitão AUGUSTO aceitou incluir na PEC 443, da qual atualmente é o relator, a proposta para que os militares das Forças Armadas também tenham o direito a ser representados por associações.
Assista o vídeo publicado pela senhora Kelma Costa nessa quinta-feira.

Para aprovação de uma PEC são necessárias várias votações em plenário. A luta está apenas no início e será importante o engajamento da categoria para que a proposta passe nas diversas votações. Associações devem efetuar contactos com políticos e demais militares podem e devem telefonar, enviar e-mails e pressionar da maneira que puderem. Só assim se obterá a vitória desejada, que pode gerar bons resultados em médio prazo.




Revista Sociedade Militar.

Nenhum comentário: