12 de outubro de 2015

Comandante TRAIDOR! Dizem grupos que pedem INTERVENÇÃO MILITAR. Exército diminuirá efetivo em 5% a cada ano.

"depósito" para as IMAGENS postada nos textos da Revista Sociedade Militar

Comandante TRAIDOR! Dizem grupos que pedem INTERVENÇÃO MILITAR. Exército diminuirá efetivo em 5% a cada ano.



Os grupos que pedem intervenção militar somam mais de um milhão de membros em redes sociais, principalmente no facebook. Essa semana, após a veiculação de fotografias e um vídeo, registrados na cerimônia de assunção de cargo no novo ministro, as mensagens contra o exército e o general Vilas Bôas subiram de tom.


Questionado sobre a posição do Exército Brasileiro em relação aos pedidos de intervenção o comandante, em uma última entrevista, riu do assunto e disse:
“É curioso ver essas manifestações. Em São Paulo, em frente ao Quartel-General, tem um pessoal acampado permanentemente. Eles pedem intervenção militar constitucional (risos). Queria entender como se faz.”
Esse comportamento de Vilas Bôas, diferente de Enzo, que evitava tocar no assunto, faz com que sites ligados a esquerda, como a revista Fórum, façam chacota e ridicularizem cada vez mais os intervencionistas em seus sites.
Sobre a Comissão da Verdade, Vilas Bôas admite que acha que não houve apuração dos dois lados da questão. Mas, diz que o assunto está superado, citando a presença de um Ministro Comunista à frente das Forças Armadas.


O relatório reconciliou o país?  “... não houve apuração dos dois lados, sempre ficam questões latentes. A gente considera superado. Veja só, temos um ministro da Defesa do partido comunista (Aldo Rebelo, do PC do B), já vencemos essas etapas históricas...”
O general disse também que o efetivo do Exército deve ser reduzido em aproximadamente 5% ao ano nos próximos anos.

Revista Sociedade Militar

Nenhum comentário: