27 de outubro de 2015

VERGONHA! Banco mundial publica ranking que avalia melhores e piores países para investir. Adivinhe onde está o Brasil?




VERGONHA! Banco mundial publica ranking que avalia melhores e piores países para investir. Adivinhe onde está o Brasil.

Ao invés de criar climas de negócios mais atraentes para estimular perspectivas de crescimento, muitas das maiores economias do mundo pode, por motivos ideológicos ou corrupção, estar tornando seus países mais difíceis para criar e administrar empresas.
Segundo o Banco Mundial, o Brasil está entre as economias que tem que fazer revisões urgentes para reanimar as perspectivas de crescimento.
O Relatório mais importante do Banco Mundial sobre os melhores e piores lugares para iniciar e operar um negócio engloba 189 economias em todo o mundo acaba evidenciando que o governo do partido dos trabalhadores, depois de mais de 10 anos a frente do Brasil, depois de inúmeros conchavos e artifícios estranhos à legalidade se mostrou definitivamente incapaz de administrar o país.
Os 10 países mais aprazíveis para se iniciar um negócio são: Singapura, Nova Zelândia, Dinamarca, Coréia do Sul, Hong Kong, Reino Unido, Estados Unidos,  Suíça, Noruega e Finlândia.
O Brasil, infelizmente ocupa, entre as 189 nações avaliadas, a 116ª posição. O país administrado por Dilma Roussef, do Partido dos Trabalhadores,  está atrás de países que sobrevivem há anos no caos social ou sofreram com guerras recentes, como Kuwait, Bósnia e Ruanda.
Países que se alinham à mesma filosofia defendida por Dilma Roussef e aliados também ocupam as últimas posições do gráfico. Venezuela ocupa a 186ª posição, a Argentina está em 121ª, o Iran está em 118ª.
Revista Sociedade Militar.

Nenhum comentário: