23 de agosto de 2015

Políticos e articulistas esquerdistas esperneiam muito e dizem que é a “segunda cassação de Jango”


 Rodrigo Rollemberg, na quarta-feira, 19, declarou nula a cessão de um terreno no Eixo Monumental para a construção do Memorial da “Liberdade e Democracia”, que seria dedicado ao presidente João Goulart.
O projeto foi desenhado pelo socialista Oscar Niemeyer e parecia caminhar a todo vapor, até trombar numa muralha, formada pelos ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda e pelo empreiteiro Paulo Octávio Pereira.
Mesmo com um abaixo-assinado de 45 senadores que corre pelo Senado Federal contra a ‘segunda cassação’ de João Goulart a obra parou por conta de posicionamento de militares do Exército Brasileiro.

19 de agosto de 2015

cut dia 20

Evento pró-governo terá Show que atrairá militantes contra “onda conservadora”
Uma manifestação em pleno dia de semana, com “atrações culturais” e transporte custeado por sindicatos e partidos obviamente não pode ser vista como advinda da sociedade. Contudo, estejamos certos que a grande mídia vai dar toda a cobertura ao evento.

17 de agosto de 2015

Militares envolvidos em esquema de CORRUPÇÃO perderão imóveis e automóveis adquiridos com fundos desviados.

Militares envolvidos em esquema de CORRUPÇÃO perderão imóveis e automóveis adquiridos com fundos desviados.

O esquema contou com a participação de majores, capitães e sargentos.

A 21ª Vara Federal – Justiça Federal de Brasília deferiu liminarmente a ação civil pública proposta por membros da PJM Brasília e decretou a indisponibilidade de bens de quatro militares e quatro civis condenados pela Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar por estelionato.

13 de agosto de 2015

Almirante preso. Esquerda defende RESISTÊNCIA a PRISÃO. Pra eles vale tudo quando os “atores” são pró-governo ou anti Lava jato.


“Coragem e honra são bons sinais em um militar, disse o 247.”
Os policiais à porta da residência do Vice-Almirante anunciaram que tinham um mandato de prisão, Othon reagiu dizendo que não os receberia e que se tentassem entrar ele “meteria bala”.

Othon disse também que merecia tratamento respeitoso porque é um militar. Ele se acha, pelo que disse, uma “autoridade” e não admitia ser tratado como um criminoso.

Delegado federal Wallace Fernando relatou: “Diante de tal afirmação, a equipe sacou suas armas e se abrigou nos demais cômodos. Pedi a todos que se preparassem, pois diante das palavras do senhor Othon Luiz Pinheiro da Silva, entendi ser necessário o arrombamento da porta. Como não dispúnhamos de ferramentas, desferi dois chutes na porta, na tentativa de arrombá-la. Neste momento, senhor Othon Luiz Pinheiro da Silva veio em direção porta gritou que ia abri-la”.

Ainda que estejamos acostumados a ver a esquerda defender criminosos condenados como José Dirceu e Genoino, ainda nos admiramos da sociedade e a própria grande mídia não dar destaque a isso. O 247, revista online pró-Dilma, diz - justificando a reação do Almirante - que “Coragem e honra são bons sinais em um militar”, justificando o fato de Othon ter ameaçado os policiais federais, pondo em risco a vida dos mesmos e a sua própria, pois a ação daí por diante exigiu dos agentes um comportamento mais enérgico, como o saque das armas e chutes na porta.

Sem discutir aqui a culpa do referido almirante, a ótica não é a mesma quando a esquerda se refere a militares idosos que nos anos 60, agiram energicamente para impedir que o Brasil se tornasse um país comunista.
247 disse: “Não é despropositada a reação de um militar de 76 anos...”
A esquerda também não chamou de idoso o militar que levou uma cuspida no rosto há pouco tempo em frente ao clube militar, no Rio de Janeiro.
Observador.

10 de agosto de 2015

Militares, Reajuste. Associações tentam essa semana inserir as Forças Armadas na PEC 300.


Políticos ligados à segurança pública se reuniram na semana passada com o presidente da câmara, deputado Eduardo Cunha e obtiveram a promessa de que a PEC 300, que estabelece um piso único para salários dos profissionais da segurança pública, será colocada novamente em discussão.

A presidente da UNIFAX, senhora Kelma Costa, após contactada pela revista Sociedade Militar, informou que já agendou com o deputado Pastor Eurico uma reunião para essa semana. A líder da UnifaX, junto com lideranças de outras associações, pretende discutir com o referido parlamentar sobre a possibilidade de incluir os militares das Forças Armadas na Proposta de Emenda Constitucional.

Atualmente um soldado da polícia militar do Distrito Federal recebe mais de 7 mil reais.Com a mesma graduação, soldados das Forças Armadas e policiais de vários estados chegam a receber somente um quinto dessa quantia.

4 de agosto de 2015

Exército. Escândalo do PETROLÃO pode esvaziar bastante almanaques que listam os condecorados com as prestigiosas MEDALHA DO PACIFICADOR e Ordem do Mérito Militar.

Até a presente data consta que o Comandante do Exército não determinou o cumprimento das normas da própria instituição, que determinam a cassação de condecorações de personalidades condenadas pela justiça. Vários sites, blogs e até o próprio Ministério Público contestaram a posição, ainda misteriosa, mantida pelo General Enzo e agora repetida por seu sucessor, o General Villas Bôas.

O decreto que regulamenta a Medalha do Pacificador, no capítulo "cassação", diz que o condecorado que tenha sido condenado pela Justiça por sentença transitada em julgado, tem a medalha cassada. O decreto é de 2002.  A regulamentação da medalha Ordem do Mérito Militar prevê ações semelhantes.

Não foram ainda cassadas as medalhas de José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Valdemar Costa Neto (PR-SP), Já o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, de novo na cadeia, deveria perder a medalha da Ordem do Mérito Militar, que também foi dada a Roberto Jefferson, transferido para prisão domiciliar no mês passado.

Com isso a “coisa” vai crescendo. Se os suspeitos forem condenados pela justiça os livros, antes usados como referência por listar nomes de personalidades que ajudaram e engrandecer as instituições desse país, podem ser conhecidos pelo contrário.


Duque de Caxias, ou Luis Alves de Lima e Silva, o verdadeiro pacificador, homem de coragem e atitude, certamente acabaria logo com esse ultraje a seu nome. A medalha foi criada como evocação às homenagens prestadas por ocasião do sesquicentenário de seu nascimento.

Vejam alguns dos investigados que constam nos almanaques de condecorados:

PACIFICADOR

Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, condecorado em 1980 quando era Capitão de Mar e Guerra.
Coronel Oswaldo Oliva Neto, que foi condecorado em 1995, quando era ainda tenente-coronel.
Ministro Aloizio Mercadante Oliva, irmão do coronel Oliva neto. Condecorado em 2011.
Edson Lobão, ex-ministro e senador. Condecorado em 1978.
Roseana Sarney Murad, filha de José Sarney, condecorada em 1986.

ORDEM DO MÉRITO MILITAR

Edison Lobão, condecorado em 1992.
Roseana Sarney, condecorada em 2011.
Fernando Affonso Collor de Mello, condecorado em 1990.
Romero Jucá, condecorado em 1999 e 2004. (Também foi condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico)
Antonio Palocci Filho, condecorado em 2002.
Ciro Nogueira Lima Filho, condecorado em 2012.

Observador /-- http://observatoriodarede.com.br/exercito-escandalo-do-petrolao-pode-esvaziar-almanaques-que-listam-os-condecorados-com-as-prestigiosas-medalha-do-pacificador-e-ordem-do-merito-militar.html

3 de agosto de 2015

Reajuste só para a oficialidade! Verdadeira ou falsa?

Reajuste só para a oficialidade!
Sinceramente acreditamos que é uma capa falsa. Notem que o comentário em letras pretas, logo abaixo da nota sobre o reajuste dos militares fala sobre assunto totalmente diverso.