27 de agosto de 2011

Condecorações duvidosas. Cassados, processados...!!!

CONDECORAÇÕES “COMPLICADAS”.

As forças armadas, não sabemos por que,  insistem em agraciar e conceder medalhas de  Pacificador, Mérito naval e outras a indivíduos COM COMPORTAMENTOS DUVIDOSOS, nocivos ao nosso país. Que fazer? Quem paga essas condecorações? Quais são os critérios?

Alguns dos condecorados.
1 - Milton Ortolan foi condecorado com a medalha do PACIFICADOR.
     Notícia da semana passada sobre MILTON ORTOLAN, publicada na revista veja e no site ig. O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, pediu demissão neste sábado, após reportagem da revista Veja que apontou relação do assessor do ministro Wagner Rossi com um lobista. De acordo com a reportagem, o suposto lobista Julio Fróes teria um “escritório clandestino” no prédio da pasta, de onde intermediaria negócios com empresários. Segundo a revista, Fróes se apresentava como representante do ministério e afirmou conhecer Rossi e Ortolan. Em nota divulgada neste sábado, Rossi nega envolvimento com o lobista. O ministro informou que encaminhou pedido de investigação à Controladoria Geral da União sobre as irregularidades apontadas pela revista.
2 - Senador Mão santa - Agraciado com a ORDEM DO MÉRITO NAVAL. (Foto do site acessepiaui.com.br)

      Mão Santa teve seu mandato casado quando era Governador em 2001. Veja abaixo a notícia publicada no UOL no ano passado diz que em 2010 os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram aceitar denúncias contra o senador Mão Santa (PSC-PI) e contra o deputado Silas Câmara (PSC-AM).
        Ambos tornaram-se réus em ações nas quais são acusados de desviar recursos destinados ao pagamento de funcionários públicos. O julgamento havia sido interrompido em 2007 por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, após o relator Carlos Ayres Britto receber a denúncia contra Mão Santa. Em 2001, ele teve o mandato de governador cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico. O TSE o declarou inelegível por três anos, a contar de outubro de 1998. Já livre da punição, ele se candidatou ao Senado em 2002 e foi eleito.
        Recentemente Mão Santa foi beneficiado com a prescrição de um processdo que respondia por crime eleitoral.
          Mão  "santa" foi condecorado ainda por Nelson Jobin, este, quando era Ministro do STE foi o arquiteto de sua cassação em 2001.

É complicado...

Nenhum comentário: