23 de outubro de 2011

Um Genoino Mensaleiro e Guerrilheiro!

O site http://socmilitar.hojenaweb.com/socmilitar  traz um artigo intrigante sobre a inexplicável nomeação de um ex-guerrilheiro e mensaleiro para o Ministério da Defesa.

José Genoino, assessor especial do Ministro da Defesa. Ex-guerrilheiro, Ex-mensalão ... Condecorado com a medalha da Vitória (*), que reflete bem sua situação atual, Genoino ocupa um cargo chave no ministério da defesa.

No ministério da defesa - dizem - José manda mais que três “soldados” juntos. Tem experiência na área militar? Sim, foi guerrilheiro no Araguaia, e isso soma em seu currículo como mérito, talvez até apague a mancha enorme causada pelo mensalão e as denúncias de corrupção, mas nada que o foro privilegiado não proteja.

Um genuíno companheiro dos militares, como ele mesmo diz: Temos uma relação que vai além do formal. Vou à sala deles (comandantes militares), converso, tomo café. Não tem qualquer constrangimento comigo - afirma.

Genuino alega ainda que Delúbio Soares arquitetou nas suas costas todas as falcatruas descobertas e chamadas de mensalão, no mínimo isso seria uma alegação de incompetência. Em 2007 Genoino foi acusado formalmente por corrupção e na condição de réu aguarda até hoje o resultado do processo.

Trecho das alegações finais enviadas ao Supremo Tribunal Federal pelos advogados de José Genoíno, revelando que o cliente, que acumulou os postos de presidente do PT e integrante do alto comando do esquema do mensalão, resolveu corajosamente jurar que o tesoureiro Delúbio Soares fez sozinho as bandidagens bancárias que fizeram juntos.

“Embora seja tarefa exclusiva do secretário de Finanças do partido a obtenção de recursos financeiros, competia também ao presidente do partido, por condições estatutárias, a assinatura de tais empréstimos”. 

(*)A Medalha da Vitória é uma condecoração destinada a pessoas e instituições que tenham contribuído para difundir os feitos da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais em defesa de interesses do Brasil, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.


Estamos bem de Defesa.



Nenhum comentário: