7 de junho de 2012

Lula, Gilmar Mendes e o Brio dos Militares. Para nós a vida é uma NOVELA?


Lula, Gilmar Mendes e o Brio dos Militares. Para nós a  vida é uma NOVELA? 
(http://sociedadeMilitar.com) Definitivamente ser brasileiro não é viver na monotonia. A cada semana temos uma nova bomba, um novo escândalo que soterra os anteriores. E assim, nós - filhos da terra das novelas globais - levamos a vida como se fosse uma grande encenação na qual temos o simples e impotente papel de telespectadores.
    O novo escândalo da semana será logo minimizado. Lula tenta de novo intervir no Supremo Tribunal Federal. Afinal, foi ele quem escolheu alguns ministros que lá estão! E a declaração de que José Dirceu está desesperado, feita pelo ex-presidente, serve para nos confirmar que o país está a beira do caos.
    Infelizmente minimizamos os cargos dos artistas principais dessa novela. Ex-presidente que participa de conspirações e maquinações ilegais, ex-chefe da casa civil se tremendo de medo de um julgamento no qual é acusado de chefe de quadrilha, ex-ministro da justiça que defende um contraventor, senador ligado a maquinações políticas...
    O militar, independente de ser policial ou membro das forças armadas, pelo seu próprio BIOS é um individuo de atitude, inclusive tem em suas fichas de conceitos alguns tópicos que avaliam a iniciativa própria, a atitude voluntariosa frente a situações que demandam providências urgentes. Contudo, o soldado profissional todos os dias vive um drama que o abate no âmago de sua alma. Sua tendência natural é intervir de alguma forma. E tem um desejo legítimo de agir, pois percebe claramente que a nação está sendo enganada, roubada, difamada. Mas os soldados permanecem quietos, pois têm também grande sentimento de respeito pelas autoridades constituidas.
Realmente os militares Vivem um conflito constante e angustiante.
Pela impotência e desconfiança em relação às instituições (i) legais muitos de nós começam a crer que talvez o melhor seja encarar o quotidiano como se fosse mesmo uma novela.  
O ex presidente Lula passou o dia de ontem (28/05) negando os pedidos e insinuações que fez ao Ministro Gilmar Mendes, do STF. Contudo, as declarações de Gilmar  ao jornal Zero Hora são bastante claras. Gilmar é um jurista que ocupa um dos maiores cargos que se pode alcançar na carreira, e sabe muito bem as consequencias das suas entrevistas, não é alguém que jogue palavras ao vento sem ter noção do que podem causar. 
ZH — Como ele (LULA) demonstrou preocupação com o mensalão, o que falou?
Mendes — Lula falou que não era adequado julgar este ano, que haveria politização...

Um comentário:

Editor Principal disse...

TERRÍVEL, qual a percpectiva dos brasileiros?