15 de agosto de 2012

PESQUISA Revela que 80% dos Militares baixaram a qualidade da alimentação de sua família!


80% dos Militares declaram que baixaram a qualidade da alimentação de sua família!  
Educação, lazer, alimentação, vestuário e satisfação no trabalho são fatores que ajudam a medir a qualidade de vida. Podem e devem ser aferidos.  

   Qual a situação atual da família militar? Quais os principais problemas enfrentados? Como o militar brasileiro tem feito para se adequar ao arrocho salarial dos últimos anos? Ajude-nos a entender isso e a expor para a sociedade a situação atual da família militar brasileira. 
     Os dados colhidos até agora indicam que  entre os militares existe altíssimo nível de insatisfação profissional, quase 70% sairiam se conseguissem empregos melhores e 39% dos entrevistados estuda ou pretende estudar para conseguir um emprego com melhor retorno financeiro.    


 Alguns dados colhidos.  67% dos entrevistados sairiam das forças armadas se conseguissem um emprego com o mesmo salário.  57% acreditam que a situação salarial vai piorar. 
 81% declararam que não gostariam que seu filho(s) fosse militar e/ou que faria algo para impedir isso.  


No formulário de pesquisa deixamos um campo aberto, para que os participantes pudessem expressar sua opinião acerca da situação que ora vive a categoria. O resultado do trabalho, bem como os textos, porteriormente serão enviados a algumas pessoas públicas influentes.  Tentaremos ao máximo tornar conhecido da sociedade essa questão. Veja alguns comentários que retratam bem a situação por que passam os militares das Forças armadas brasileiras. Durante a pesquisa estaremos publicando alguns comentários postados.

Pelo amor de deus alguem faça alguma coisa, moro de aluguel,to pagando emprestimos,to sem carro, minha familia esta se desfazendo pois não consigo dar uma vida digna pra minha esposa, não posso estudar e não posso ter filhos por que senão não vou conseguir sustentar, tenho vontade de chorar.

Gostaria de expor que situação dos militares das FA é desesperadora, hoje sou 2º sgt, e estou recebendo RS 618,00 liquido, devido a renovações de empréstimos, estão nos privando de sobreviver dignamente, o que estão fazendo com a família militar Brasileira, terá reflexos no futuro deste País.

Não façam concurso para as Forças Armadas,pois não ganham bem (média de um 1º Sargento é de R$ 3.500,00 com mais de 25 anos de serviços prestados,cumprem serviços 24 horas diárias,cumprem jornadas semanais de no mínimo 78 horas,não ganham FGTS,não ganham anuênio,não ganham indenização de moradia,fazem operações e missões perigosas dias a fio sem ganhar para isso, e a ainda comem macarrão com carne moída ou salsicha quase todos os dias nos Quartéis.A única coisa que tem é o soldo (uma misséria).

Sugiro que a Venezuela, o Paraguai e até a Bolívia saibam que só temos uma hora de munição para a guerra, invadam aqui e nos levem cativos, de repente assim teremos uma situação melhor. Não suporto mais essa ladainha de reajustes que nunca acontecem, entrei para as FFAA para realizar um sonho pessoal e de família, não imaginava que estava prestes a viver um pesadelo sem precedente. O conselho que dou aos companheiros de farda é: estudem e vamos tentar uma carreira que tenha representatividade, pois nossos pseudos representantes estão mais preocupados em aparecer na tv para criar polêmicas com Kit Gay, terrorismo, dentrre outras bizarrices... SELVA.

Damos nossas vidas. apenas queremos que os nossos governantes nos dêem valor, pois quando há qualquer grande problema nós estamos sempre prontos para ajudar a qualquer pessoa, e quem vai ajudar meus filhos?

Moro numa capital, onde o salario de sgt do EB é uma miséria. Qualquer funcionário publico recebe mais. Já pedi transferência e nada. Não tenho tempo para fazer "bicos" para melhorar nossa renda. Não sei o quê fazer, já estou desesperado com as contas, tudo sobe, água, luz, supermercado, roupas, telefone, etc, e o meu salário continua o mesmo.

Não adianta pensar em reaparelhamento da força sem por em primeiro plano o salário dos militares. Primeiro temos de ter tranquilidade em casa, dar condições dignas de vida aos nossos familiares, depois temos de pensar em melhores condições de trabalho e reaparelhamento. Nossos comandantes vivem em um país de faz de conta, acreditando em papai noel e coelhinho da páscoa. São verdadeiros frouxos, covardes e incompetentes. Veem seus subordinados passando trabalho e não fazem nada. Preocupam-se apenas com seus umbigos. Não há mais generais como antigamente. Os que estão no poder são apenas marionetes de um governo corrupto. Onde estamos? Há uma guerrilheira e assaltante do comando da nação!!! Quero receber um salário digno, pois honro este país e o defenderei, se preciso, com sacrifício da própria vida. Será que algum deputado ou senador fará isso? A Sra. Dilma fará?

 Naõ sei até onde este Governo nos tratará com tamanho desprezo e insignificãncia, pois o limite da tolerância já se esgotou uma vez que estamos sendo "massacrados" na questão financeira e nossa família sofre. Que Deus nos ajude e sensibilize o coração de nossa Presidenta!


Nenhum comentário: