31 de agosto de 2012

REAJUSTE para as FORÇAS ARMADAS.



    Segundo informações da Ministra do planejamento Mirian Belchior, o reajuste para os militares será realmente superior ao concedido aos civís, o mesmo será de 30%, dividido em três parcelas com início a partir de março de 2013. 
      Os militares logo no início de 2013, ainda antes de receberem a primeira parcela do "aumento", ja enfrentarão a primeira grande defasagem, por conta dos 7,9% aprovados para o reajuste do salário mínimo, que vai para R$ 670 em janeiro de 2013.
        O Ministério do Planejamento divulga, daqui a pouco, a proposta de Orçamento de 2013 que será entregue ao Congresso. Dados aos quais a repórter PRISCILLA OLIVEIRA teve acesso mostram que o gasto adicional com os servidores que aceitaram o reajuste de 15,8% em três anos proposto pelo governo será de R$ 8,9 bilhões somente no ano que vem. Nessa conta, estão incluídos os professores de universidades e os funcionários do Legislativo.
      Os servidores do Judiciário ficaram de fora do acordo. Até hoje pela manhã, não tinham aceitado os 15,8%, que, de qualquer forma, estão previstos no Projeto de Lei Orçamentária. Tudo indica que eles vão pressionar o Congresso por um aumento maior. Os servidores do Incra também recusaram a oferta do Palácio do Planalto.  http://reajuste.info

Nenhum comentário: