25 de janeiro de 2014

Crack dobra de preço em SP. O Brasil vai de mal a pior, o que podemos fazer? Brasil, ame-o ou deixe-o?

Crack dobra de preço em SP. O Brasil vai de mal a pior, o que podemos fazer?
Brasil, ame-o ou deixe-o?

Os cariocas não podem mais transitar pelo centro da cidade sem correr o risco de serem abordados violentamente por pivetes que roubam para consumir drogas. Com os paulistas acontece a mesma coisa, há locais na cidade praticamente proíbidos para circulação de pessoas "normais". No Rio a TV diz que a cidade está pacificada, o que é uma grande mentira deslavada. Os criminosos no Rio agora são nômades. Locais onde a milícia dominava foram ocupados pelos traficantes, locais onde havia pouca criminalidade hoje abrigam criminosos foragidos de comunidades. 

No Rio os criminosos parecem precisar mais de automóveis do que ha alguns anos. Em setembro de 2013 (últimos dados computados dos registros) em todo o estado foram roubados 2.395 automoveis. No mesmo mês, em 2010, foram "apenas" 1.489 veículos roubados. (Dados do ISP-RJ) Não ha como deixar de acreditar que esse aumento absurdo, de 60% em 3 anos, está diretamente ligado ao tráfico.

Ha algum tempo ouvi uma delegada falando sobre um furto de veículo. Ela disse que a motorista havia errado em permanecer dentro do carro estacionado enquanto esperava um parente, na opinião da policial a motorista havia instigado o roubo. Será que é errado permanecer dentro de meu veículo estacionado? Valores e interpretações estão se invertendo. É o caos chegando. 


No ranking das 50 cidades mais violentas do planeta encontramos 18 cidades brasileiras. Isso deveria ser encarado com seriedade, uma verdadeira tragédia, algo que simboliza o fracasso das "políticas" de segurança pública.

Em São Paulo o governo chegou a dar emprego para os viciados. Até aí tudo bem, é uma tentativa. Mas deve ser seguida de um intenso acompanhamento e combate ao trafico de crack. A questão não deve ser somente retirar a "poluição visual". Por enquanto um dos primeiros efeitos da medida foi a inflação no preço da droga. Os traficantes dobraram o valor da porção, em dia de pagamento a pedra chega a custar o dobro do preço.

Os governos do Brasil, indiscutivelmente, tem sido incompetentes em erradicar o tráfico de drogas em nosso país. Milhares de mortes, milhares de famílias destruidas e outros tantos malefícios sociais seriam drasticamente reduzidos se houvesse mais empenho nessa batalha. 

As cada vez mais frequentes sugestões para legalização são mais uma mostra de que os traficantes venceram?
Nossas forças de segurança são incompetentes ou não existe vontade política para erradicar a droga? 

A verdade incontestavel é que o Brasil, mesmo que paguemos impostos exorbitantes para que o Governo mantenha seu aparato repressivo, se tornou um país extremamente inseguro para se viver. Ninguém está seguro aqui.

http://sociedademilitar.com.br

Nenhum comentário: