24 de janeiro de 2014

Filha de cubanos que moram no Brasil é aprovada em MEDICINA em 10º lugar. Detalhe, ela só tem 16 anos e cursa ainda o 2º grau.


MARIA PAULA TELLEZ FRIAS foi aprovada em décimo lugar para o curso e Medicina na FBA, ela é filha de cubanos que residem no Brasi. A mãe é socióloga e o pai e engenheiro. A menina tem se mostrado esforçada ja ha algum tempo. No ano passado foi a vencedora da olimpíada de quimica da UFBA. Diferente dos descendentes, que certamente residem ainda em CUBA, Maria Paula teve oportunidade de estudar em uma escola particular - o colegio Sartre - e de usufruir das vantagens de um sistema onde a meritocracia AINDA vale alguma coisa.  

Por estar ainda no segundo grau e ter apenas 16 anos, a menina não poderia obter seu diploma do segundo grau. Mas uma juiza se sensibilizou com a questão e resolveu conceder a ela o direito de se matricular na universidade. Segundo a juiza, a decisão foi baseada na Constituição de 1988, que versa também sobre “razoabilidade e proporcionalidade”. “Decisões como esta valorizam a meritocracia, garantindo o acesso da jovem à universidade sem precisar concluir o ensino médio”.

Parabens para a jovem. Ela merece.

http://sociedademilitar.com.br 

Nenhum comentário: