29 de janeiro de 2014

Entrevista com o Sargento Vinícius Feliciano. O “cara da Ponte”.

Entrevista com o Sargento Vinícius Feliciano. O “cara da Ponte”.
DEPOIS DE ALGUNS PEDIDOS aí a vai a REPRISE.
Nunca duvide de um homem como esse.
Vinícius tem postado alguns vídeos interessantes no Youtube, ao lado de alguns aventureiros famosos do Rio de Janeiro.  IronDick é um deles, o cara ficou famoso depois de pular da Ponte Rio Niterói e das Barcas que fazem o trajeto Rio x Niterói.

De: Revista Sociedade Militar
Nos últimos anos ocorreram alguns movimentos interessantes em busca da valorização da profissão militar, entre eles citamos a passeata em Copacabana que conseguiu chamar a atenção reunindo algumas centenas de pessoas na orla da praia mais famosa do Brasil, e a Marcha Virtual dos militares, que conseguiu reunir, num gigantesco abaixo-assinado, mais de 300 mil signatários pedindo um reajuste digno para os militares, Porém, em se tratando de determinação e coragem, talvez nenhum desses movimentos sequer passe perto da sensacional manifestação individual do sargento Vinícius Feliciano, que desceu de rapel da ponte Rio x Niterói no dia 27 de agosto desse ano, exibindo uma faixa e buscando com isso chamar a atenção para a situação salarial dos militares das forças armadas.
Por sua ação a revista Sociedade Militar escolheu Vinícius Feliciano como o entrevistado do mês.

 Revista Sociedade Militar, Vinícius Feliciano se mostra um homem bastante racional, bem informado e ciente de suas responsabilidades como cidadão. Após ter descido de rapel na ponte ele foi preso pela polícia rodoviária federal, e sua fotografia, fardado e usando algemas, apareceu em vários jornais do país. …
Entrevistado em sua residência pela
     Ele acha que não só os militares, mas toda a sociedade tem o dever de prestar atenção ao que ocorre no país. Por esse motivo, política, economia e geopolítica são assuntos que ocupam bastante espaço em sua mente.
   Como a maioria dos militares das grandes cidades, o jovem sargento reside bem longe do quartel. Trabalha na Urca e mora na região oceânica de Niterói. Usa diversas conduções e gasta várias horas no trajeto casa x trabalho x casa. Mas ainda assim, sempre otimista, se considera um privilegiado pelo que já conquistou. Família, amigos e a região onde reside, uma das mais agradáveis do Rio de Janeiro, lhe dão oportunidade de levar uma vida prazerosa, e o incentivam a acreditar em um futuro melhor.
   Com apenas 29 anos, Feliciano já é um historiador. Além da graduação em história, ele concluiu cursos sobre administração financeira, assessoria em investimentos etc. É um representante clássico do fenômeno conhecido como intelectualização dos militares subalternos (Livro Militares pela cidadania *). Os militares de sua geração já vieram politizados de casa, cresceram num mundo onde já havia a internet, redes sociais, o direito de escolher seus próprios representantes, e de cobrar dos mesmos a honestidade e o cumprimento de seus compromissos de campanha.
    A conversa com Feliciano reforça nossa convicção de que as forças armadas passam por um período de transição, e fez-nos ver que a juventude que agora ocupa os mais diversos postos e graduações nessas instituições tem uma mente inovadora, raciocinam e interagem na velocidade dos processadores de última geração, e já são a causa de muita coisa estar mudando para melhor. Para Feliciano os dias de hoje oferecem uma oportunidade ímpar para pessoas normais operarem mudanças de grande impacto em seus campos de atuação.
Completa em: Revista Militar - http://zip.net/bqmfBn
http://sociedademilitar.com.br



Nenhum comentário: