27 de janeiro de 2014

MANIFESTAÇÃO frustrada por causa da arruaça. Os próximos crucificados serão os Militares?


O “manifestante” baleado em São Paulo portava materiais não muito PACÍFICOS. Não havia necessidade de atear fogo em um automóvel em São Paulo, um fusca. Não havia necessidade de quebrar a loja de veículos.  Veja o material que estava com o “rapaz baleado”. Na opinião da polícia é um agressor detido, e das forças armadas seria um inimigo neutralizado.

A realização da copa do mundo em um país financeiramente fracassado e mal gerido, como é o caso do Brasil atual, é tremendamente condenável. Se o país tinha tanto dinheiro para o financiamento de grandes obras por que não financiou algumas que a tanto tempo precisamos em vários locais do país. É isso que tem sido dito por milhares de pessoas que vão às ruas. Eles falam de escolas, pontes, e até de sistemas de irrigação que agricultores do nordeste precisam. Eles estão certos.


A cada grande manifestação a polícia recebe mais uma carga de culpa. Muitos policiais foram sem identificação. Descumpriram uma ordem? Os policiais tem que ter o nome gravado nas camisas. Sim, mas quem protege suas famílias e sua privacidade? Já que são expostos na internet pelos participantes dos atos. Já se deveria ter criado um sistema de identificação interna para os militares, basta um número para cada policial. Militares utilizam isso há muito tempo. Soldado número tal... Se cometesse algum abuso seria identificado facilmente pela instituição, e isso o protegeria das armadilhas das câmeras fotográficas de celulares dos manifestantes e das câmeras da grande mídia.

Na manifestação de sábado, que transmitimos aqui ao vivo, um “manifestante” resolveu enfrentar policiais. Imagens mostraram que ele partiu para cima de um soldado. Levou dois tiros por isso. Se foi exagero atirar eu não sei. Nem eu nem você estávamos lá pra sentir a tensão do momento. Mas a justiça deve apurar. Dizem que ele tinha um estilete.

Depois de tudo, como se não bastassem as críticas à perseguição aos “vândalos” que depredaram uma loja, a TV diz em alto e bom som: “Policiais descumprem determinação e levam ferido para o hospital”. Ora, se os militares não fizessem isso o cara provavelmente teria morrido. Os soldados socorreram o cara que queria os matar e ainda são crucificados pela mídia? Se não tivessem socorrido a notícia seria: “Policiais não socorrem manifestante que acabou morrendo se esvaindo em sangue”. Afinal de contas o que a grande mídia pretende com isso, por que está demonizando as autoridades? Por que joga a opinião pública contra a polícia?

Sei que muitos poderão tentar crucificar a revista por essas palavras, mas a verdade é que milhares de manifestantes “do bem” tem compactuado, pelo menos por omissão, com os “do mal”, e isso tira a legitimidade dos atos. Não podemos agir como o PT, que se recusa a censurar as ações dos criminosos do partido, os mensaleiros. No caso em tela, por causa dos arruaceiros, mais uma vez um protesto teve o foco mudado, a mídia ignora as palavras de ordem da manifestação e se volta exclusivamente para a violência da PM, como sempre.

Manifestantes, estejam atentos. Sociedade, esteja atenta. E assim que vai acontecer com as Forças Armadas se começarem a atuar nesse tipo de ação? Vão pagar o pato, servir de bode expiatório? Serão eleitas como os novos inimigos da sociedade?


Nenhum comentário: