20 de março de 2014

O Globo novamente ataca a Marcha da Família. Isso gera mais motivação?

O Globo novamente ataca a Marcha da Família. Isso gera mais motivação?

Novamente Tatiana Farah escreve sobre a marcha que vai ocorrer no dia 22. Como quase nada pode se dizer sobre movimento do próximo final de semana, a maior parte de suas palavras se dirigem ao o movimento do passado. São também dentro do que se considera como politicamente correto. Afinal, é uma jornalista jovem, e trabalha para a Globo. Já é de se esperar que não se arriscaria.

No artigo ela que por traz da marcha de 1964 estava a CIA. Os números são colocados de forma interessante. Diz que “pouco mais de 100 mil” pessoas participaram da Marcha que aconteceu em 1964. Sabemos que foram mais de 200 mil, mas ainda que fosse a metade já seria um número magnífico. Diz ainda, como se fosse um demérito, que quem participou da marcha foi a classe média. Bom que tenha dito isso, se a classe média de hoje participar do evento de sábado haverá cerca de 110 milhões de pessoas nas ruas, pois segundo informações da própria Globo esse é o número dos componentes dessa fatia da população.


Certo militar essa semana disse que a Intervenção Militar de 1964 foi, para o Brasil, o evento mais importante do século XX. Ele não está errado.

É de assustar que até reconhecidos articulistas conservadores essa semana tenham divulgado notas conflituosas, repletas de “me falaram”, “tenho fontes” etc. Será medo de não protagonizar um papel importante no que podemos chamar de reação da nova direita brasileira?

De resto, aguardar. Faltam apenas dois dias e a esquerda está cada vez mais sobressaltada com o evento, que promete levar milhares de pessoas ás ruas das principais capitais do país.


Nenhum comentário: