3 de abril de 2014

Estudantes derrubam busto na Universidade Federal do Paraná.


Estudantes derrubam busto na Universidade Federal do Paraná.

O que está acontecendo com nosso país? Que futuro podemos esperar com esse tipo de jovens em nossas universidades?  Os alunos das Universidades Públicas estão totalmente hipnotizados pela esquerda. Para eles nada do que foi realizado no passado vale alguma coisa. Se negam a ouvir e a ler verdades sobre o passado do país.

É uma grande pena, é uma grande perda.


O busto do ex-reitor e ministro da educação pós-golpe militar de 1964, Flávio Suplicy de Lacerda, do pátio da Reitoria foi derrubado. De acordo com os estudantes, o que eles chamam de ato, que na verdade foi uma ação de destruição e vandalismo, serviu para lembrar os 50 anos do golpe, já que como ministro de governo do General Castelo Branco, Suplicy teria sido o principal responsável por um acordo que visava transformar o ensino brasileiro em projeto de caráter técnico em todos os cursos.

Será que para esses meninos e meninas tudo deve ser resolvido na base da violência? Reescrever o passado não muda o futuro. Esse momento será lembrado com tristeza daqui ah alguns anos.

Nenhum comentário: