18 de junho de 2014

FIFA oferece esmola como pagamento pelo uso do TATU BOLA.


Fuleco sem verba suficiente para programa de preservação.
O Fuleco tem sido usado amplamente em todo o planeta como mascote dessa Copa do Mundo.  A  sugestão de usar o Tatu-bola como mascote foi da Associação Caatinga. Contudo, a Fifa concordou em ceder parte dos lucros obtidos, doando-os para a associação, que usaria o montante para a preservação do animal.
Algumas estimativas apontam que, só no Brasil, as vendas do Fuleco vão gerar uma renda de mais de 2,4 milhões de dólares para os fabricantes.
A Fifa oferece apenas 300 Mil reais, divididos em 10 prestações, apenas cerca de 0,01% da renda obtida. A Associação Caatinga se recusou a receber o “montante” e as negociações terminam sem um acordo.
Fontes revelaram que a ong pediu um valor muito alto para a entidade e os diretores acabaram se recusando a aumentar a proposta. O pedido foi que a Fifa destinasse pelo menos 1 milhão para uso em programas para a preservação do animal.
A oferta foi de apenas US$ 30 mil por ano, durante uma década. Só a cerimônia de abertura custou R$ 18 milhões e foi um tremendo fracasso.
A FIFA sai do Brasil com mais de 10 bilhões nos bolsos e se nega a financiar a preservação de animal que usou.

Nenhum comentário: