28 de setembro de 2014

General e vários candidatos MILITARES participam de CONFERÊNCIA do Partido Militar no Rio de Janeiro.
Revista Sociedade Militar






   Um evento nesse sábado (27/09/2014) no Clube de Sargentos da Marinha reuniu mais de 400 pessoas no Bairro da Penha , Rio de Janeiro. Os candidatos, apoiadores e colaboradores do Partido Militar Brasileiro se reuniram para uma conferência. Foi também distribuido material de campanha para uso nessa última semana antes do pleito.
     Logo na abertura o Presidente do Partido Militar, Gerson Paulo, disse que o PMB oferece uma nova proposta política para reconstruir o BRASIL. Ele ressaltou que não recebem financiamento de nenhum político profissional ou empresário, e que tudo o que tem se realizado na campanha sai do bolso de pessoas simples e comprometidas com a construção de um futuro melhor. Gerson disse: “Nós vamos oxigenar o cenário político brasileiro”.
  O partido, como sempre faz, iniciou o evento com a oração do Pai Nosso e o cântico do Hino Nacional Brasileiro. Mostrando o comprometimento com princípios cristãos e patriotismo.
   Chamou também bastante a atenção o discurso do humorista Castrinho, que é candidato a Deputado Estadual pelo PRB (RJ - Castrinho 10110). Castrinho  surpreendeu algumas pessoas, que não conheciam sua face séria e política, ele mostrou possuir uma posição firme contra o comportamento do governo federal.  Castrinho fez uma piada sobre homossexualismo e a confusão que isso causa na mente das crianças, e deixou bem claro que acredita que o Partido dos Trabalhadores tem jogado contra os interesses do nosso país. O humorista disse que o Brasil tem portos deficientes, mas Cuba tem um porto de última geração, construído com o nosso dinheiro. Veja o vídeo abaixo.
   O presidente do PRTB do Rio de Janeiro deixou bem claro que o partido anda de mãos dadas com o PMB, e que estará auxiliando na sua regularização. Jimmy Pereira disse que acha importante que o PMB esteja pronto para entrar efetivamente na disputa o mais rápido possível, e que eleja vereadores no próximo pleito, com vistas a construir uma bancada maior no Congresso já em 2018.
  O partido Militar é um partido jovem. Gerson Paulo (2838), o presidente está na casa dos 40 e já é mestre em direito. Os outros principais candidatos, Bruno Nascimento (5100) e Sargento Feliciano (28016), são ainda mais jovens. Eles têm coragem, disposição, são preparados e tem um potencial incrivel. Sua campanha, mesmo sem grandes colaboradores, foi realizada de forma brilhante e inovadora. Em poucos meses eles conseguiram centenas de milhares de compartilhamentos em seus textos e vídeos nas redes sociais, onde concentraram seus esforços. O Sargento Feliciano, que é candidato a deputado estadual, conseguiu em seus vídeos a incrível incrivel marca de 145 mil visualizações em seu canal no Youtube. Bruno nascimento tem um canal no Facebook com mais de 88 mil seguidores e Gerson Paulo tem dezenas de vídeos postados em redes sociais que alcançam centenas de pessoas todos os dias.
Consideramos que seja praticamente certo que esse ano os militares iniciarão a formação de sua bancada militar nos Congresso e nos estados da federação.
   O General Abreu, que compareceu como convidado ao evento, é candidato a vice-governador do Rio de Janeiro e tirou várias fotografias com os candidatos Gerson PauloBruno Nascimento e Sargento Feliciano. O Militar, agora na reserva, fez questão de dizer que seu pai foi CABO e se mostrou bastante simpático à consolidação do Partido Militar, se referindo a este como "nosso Partido Militar".
    A certeza que obtivemos após ter assistido ao interessante evento é de que os militares das Forças Armadas finalmente conseguiram se organizar politicamente. E que isso, muito mais cedo do que se espera, deve gerar mudanças bem significativas em questões como remuneração, jornada de trabalho e planos de carreira. Outra questão relevante a observar é que essa movimentação toda não partiu das "camadas superiores" das Forças Armadas - tradicionalmente mais resistentes às mudanças - ela se iniciou nos círculos de subalternos. Diferente do que aconteceu ha algumas décadas, os subalternos que hoje estão à frente dessa organização política, defendem a hierárquia e disciplina, são avessos a qualquer tipo de radicalismo, são adeptos da democracia, da meritocracia e defendem com unhas e dentes a propriedade privada. 
   Entre os militares que se apresentam como canditados para esse pleito a esmagadora maioria é composta de gente muito bem preparada, muitos são pós graduados, mestres e até doutores. 

Nenhum comentário: