27 de outubro de 2014

IMPEACHMENT de DILMA. 1 milhão de pessoas em abaixo assinado na AVAAZ. E agora, o que acontece?

IMPEACHMENT de DILMA. 1 milhão de pessoas em abaixo assinado na AVAAZ. E agora, o que acontece?
No dia que se segue às eleições presidenciais que consagraram Dilma Roussef como a preferida dos brasileiros para ocupar o cargo de presidente da República, um incômodo documento, assinado por mais de 1 milhão de pessoas, circula pela grande rede. O abaixo assinado está hospedado no site da Avaaz.
O manifesto online já chegou ao conhecimento da grande mídia, ainda no sábado, vésperas das eleições, Dilma declarou que ele fazia parte de “um processo golpístico”.
O texto do manifesto, entre outras coisas diz:
Impeachment da Presidente Dilma. Para acabar com a corrupção, desvio de dinheiro público, sucateamento da saúde, das estradas, da educação, segurança pública e outros.  A presidente Dilma, que foi eleita pelo povo brasileiro, está nos traindo e dando continuidade ao idealismo esdrúxulo do PT... Nós brasileiros, estamos cansados dessa hipocrisia.
Qual o real poder de um documento online? O manifesto tem muito mais poder político do que legal. Pode aumentar a rejeição do público e estimular políticos e outras autoridades a empreender ações concretas, já que encontram ali o apoio de parcela significativa da sociedade. Há algum tempo membros da AVAAZ entregaram à líderes do Congresso Nacional um manifesto contra Renan Calheiros. Na época comentou-se que o documento seria encaminhado do STF, mas nada de concreto ocorreu como conseqüência do esforço de 1,6 milhão de pessoas, quantidade de assinaturas colocadas no manifesto.
O documento de que tratamos aqui, que pede investigação e providencias contra “corrupção, desvio de dinheiro” foi endossado até agora por um publico equivalente a população de uma cidade como Maceió. Sem sombra de dúvida essas pessoas merecem a atenção que pedem ao Legislativo Federal. Contudo, se os signatários desejarem realmente que suas demandas sejam atendidas, devem se focar nisso e, nesse caso específico, não esperar a ação da própria Avaaz ou de algum político.
Será que os diretores da Avaaz terão coragem de levar essa demanda às autoridades? Esperamos que sim. Mas, enquanto não o fazem, o que os signatários podem fazer de mais eficaz é lotar caixas de e-mail e espaços para comentários de jornalistas e articulistas que escrevem em sites e blogs muito acessados. Como os da Veja e da Isto É.
Observando os comentários sobre o assunto percebemos que várias pessoas contestam a idoneidade da AVAAZ, por isso cremos que é uma boa hora para a ONG provar que realmente cumpre aquilo que promete e dá continuidade à demanda de seus colaboradores. Se ocorrer o contrário, e a AVAAZ “enterrar” de alguma forma o gigantesco abaixo assinado, definitivamente a organização passará a ser conhecida como uma grande fraude. Não faltarão provas e  ‘prints” que mostrem que o referido documento passou de um milhão de assinaturas.

Hoje o abaixo assinado esteve offline por grande especo de tempo, e há vários minutos que está “congelado” em 1.013.762 assinaturas. Queremos acreditar que se trata de algum problema técnico. Abaixo o print de 22:42 de 27/10/2014.

Na manhã do dia 28 o número de adesões permanecia o mesmo, estranho não? Veja o print abaixo.


Robson A.D.Silva – http://sociedademilitar.com.br

Nenhum comentário: