31 de outubro de 2014

Impeachment, recontagem, auditoria e intervenção militar são alguns dos pedidos de grande número de indignados. A eleição acabou. Mas a política ainda está em ebulição nas mentes e corações.

Aqui na revista Sociedade Militar e em vários outros sites que teimam em dar voz àqueles que fazem oposição ao governo do PT chegam a todo momento denúncias de suspeitas de fraudes na eleição presidencial. Nomes fortes como Olavo de carvalho dizem claramente que a eleição foi uma fraude, e isso tudo faz aumentar a desconfiança da sociedade em torno de uma eleição que não “emite recibo”.
Hoje mesmo Reinaldo Azevedo publicou em seu blog uma denúncia gravíssima, feita por por uma pessoa que se identificou completamente. Veja aqui.

O melhor que o TSE poderia fazer num momento como esse é, se for capaz, provar para toda a sociedade que o processo eleitoral é realmente a prova de fraude. A abstenção nesse pleito foi gigantesca, e se continuar esse clima de desconfiança nas próximas eleições será maior ainda.
PSDB pede auditoria da ELEIÇÃO. Mas diz que tem certeza que esta tudo certo! Como assim?
O PSDB protagonizou momentos de glória na semana passada, menos por conta de sua capacidade e aceitação do que devido à rejeição que o Partido dos Trabalhadores conseguiu conquistar no país. Há uma onda de insatisfação varrendo o sul do país. Um abaixo assinado com mais de 1.4 milhão de assinaturas pede um processo de Impeachment contra Dilma e outros vários pedem a recontagem dos votos. Nós e o PSDB sabemos muito bem que recontar os votos é algo praticamente impossível, haja vista que não há impressão de nenhum tipo de recibo. A única coisa que pode-se fazer é conferir os boletins de urna, verificando se as informações coincidem com as divulgadas.
Ainda assim o partido de Aécio neves deu entrada numa solicitação de auditoria no resultado das eleições. O partido diz que tem confiança de que o resultado divulgado foi o correto, mas mesmo assim, quer tranqüilizar os eleitores. Sinceramente isso é difícil de acreditar, o que fica evidente nessa questão é que o PSDB não acredita que foi derrotado de forma honesta nas urnas. O que é perfeitamente compreensível, dado a enxurrada de denuncias e manifestações de desconfiança sobre o processo eleitoral.  Como se pede uma auditoria já admitindo que acredita que foi derrotado? Como se entra em uma briga já admitindo a derrota? Parece mesmo que o partido não quer perder mais capital político ainda ao receber a quase certa confirmação de que foi mesmo derrotado nas urnas. O que poderia ser encarado, digamos, como mais uma derrota. Gente do PT já anda por aí dizendo que seria o terceiro turno das eleições.
No pedido de auditoria há a solicitação de que o processo seja realizado por técnicos indicados pelos partidos políticos, sem a participação de ministros do TSE. Pelo menos uma boa notícia. Lembramos que um consagrado professor da UNB, Diego Aranha, mostrou em vários vídeos e textos as falhas de segurança que existem na urna eletrônica. Veja aqui.
Inconformismo gigante ou ativismo de teclado?
O tamanho do inconformismo é mesmo imensurável ou não passa de coisa de redes sociais, gente que só se manifesta via teclado? Vamos saber amanhã. Já que há manifestações marcadas pra várias capitais do país.
Recebemos por e-mail convites e pedidos de divulgação de várias manifestações. Uma delas tem o título: IMPEACHMENT DA DILMA JÁ.... URNAS FRAUDADAS_POVO NA RUA JÁ ! O ato está marcado para esse sábado (02/11), em frente ao MASP, iniciando as 14 horas. O número de pessoas que confirmou presença é assombroso, mais de 70 mil. Se todos comparecerem, a mídia nacional e internacional não conseguirá esconder mais a insatisfação de parcela significativa da sociedade brasileira com a administração realizada pelo Partido dos Trabalhadores.
Recebemos informação pelo facebook de que haverá as seguintes manifestações nesse fim de semana:
14:00h São Paulo-Av. Paulista-frente ao Masp
14:00h Rio de Janeiro-Assembléia Legislativa
14:00h Minas Gerais-BH-na Praça Sete
14:00h Espirito Santo-na UFES
14:00h Goiás-Goiania-Praça Dr. Pedro Ludovico
14:00h Porto Alegre-Parcão(frente ao moinho)
14:00h Teresina-Igreja São Benedito
14:00h Brasilia-Esplanada dos Ministérios
14:00h Fortaleza-Dragão do Mar
14:00h Curitiba-Praça Santos Andrade

Estão em curso os seguintes abaixo assinados virtuais contra Dilma Roussef. A maioria pede Impeachment e recontagem dos votos. Um deles está em curso no site da Casa Branca norte americana, e já tem mais de 16 mil adesões. A tumultuada petição na Avaaz, aqui no Brasil,  já conta com mais de 1.4 milhão de adesões. Estão listados abaixo.

Robson A.D.Silva – Em: http://sociedademilitar.com.br

Nenhum comentário: