17 de outubro de 2014

Nicolas Maduro, Aliado de DILMA Roussef, mantém políticos adversários presos desde as manifestações do início do ano.


Nesta quinta-feira, 16/10, apareceram imagens em que o coordenador nacional da organização venezuelana Vontade Popular, Leopoldo López, e ex-prefeito de San Cristobal, Daniel Ceballos, foram vistos em atitude de protesto contra o regime de Nicolas Maduro, exigindo não só a sua liberdade, mas de todos presos políticos da Venezuela. Eles agem de acordo com o parecer da Organização das Nações Unidas lançado em 08 de outubro.
A imagem mostrado forte Lopez com flanela laranja, através de uma janela com barras pretas cercadas por várias cercas elétricas e arame farpado, na penitenciária Ramo Verde. Lopez segurava uma folha branca sobre a qual lê "Liberdade ONU = presos políticos."
Em outra fotografia Daniel Ceballos foi flagrado com uma flanela azul em frente a um portão de segurança, segurando com as duas mãos o papel com a mesma mensagem: "prisioneiros políticos ONU = liberdade".
Estas são as primeiras imagens conhecidas de Ceballos durante seu confinamento na prisão militar localizado a apenas 90 minutos da capital, Caracas, uma vez que ele foi preso no dia 19 de março. Para Lopez, já é a terceira vez que consegue ser capturado em imagens desde que foi preso em 18 de fevereiro, de forma arbitrária.
Esta sexta-feira é esperado que a Alta Comissária das Nações Unidas de Genebra para os Direitos Humanos, Ra'ad Zeid Al Hussein, receba Lilian Tintori, esposa de Lopez, para tratar ambos os casos.
Relembre a prisão de LOPEZ e outros eventos contra a política de Nocolás Maduro na Venezuela. Veja aqui.

Nenhum comentário: