17 de outubro de 2014

Revistas de todo o planeta se focam na reta final da eleição presidencial no BRASIL. Maioria das análises concluem que Aécio Neves atualmente é a melhor opção para que o BRASIL saia de uma trajetória que atualmente o direciona para o CAOS econômico-social.





Em geral as analises concluem que o Partido dos Trabalhadores fracassou na condução da economia, e advertem que se o Brasil mergulhar no caos econômico as conquistas sociais obtidas desde a recuperação econômica iniciada no governo de Fernando Henrique Cardoso podem ser perdidas rapidamente.

O ABCNews, jornal americano ligado ao Yahoo, diz que Aécio é o candidato ideal para os negócios com o Brasil, chama a industria atual do Brasil de incipiente e critica o protecionismo exagerado de Dilma.

Rousseff ampliou alcance e o papel do Estado na economia com programas de grandes infra-estruturas e mantém barreiras comerciais para proteger a incipiente indústria brasileira.”

A The Economist, a mais influente publicação sobre economia, diz abertamente que a solução para o Brasil seria eleger Aécio Neves como o novo presidente. O Título de seu último artigo é: “Por que o Brasil precisa mudar”. Entre outras colocações, citamos:

o Sr. Neves transformou Minas Gerais, segundo estado mais populoso estado do Brasil, em um exemplo de boa administração, com algumas das melhores escolas do país. Aécio fez isso em grande parte, cortando a burocracia. Ele tem uma equipe impressionante de conselheiros liderados por Armínio Fraga

O Miami Herald foi mais fundo, deixa bem claro que o Brasil serve de muleta para a manutenção das utopias de Maduro e Evo Morales em Bolívia e Venezuela, as quais chama de Socialismo do sec.XXI. Para o jornal norte-americano, uma eventual vitória de Aécio decretaria o fim da aventura bolivariana-socialista de Nicolas Maduro, Evo Morales e até Cristina Crishner. O artigo também critica duramente o governo brasileiro, insinuando que o Brasil faz vista grossa ao tráfico de drogas em fronteiras com países alinhados com o Foro de São Paulo.

“O tsunami também atingiria a Argentina nas eleições do próximo ano, ajudando a acabar com a estrutura populista da presidente Cristina Fernández Kirchner. Idem para a Bolívia, onde o presidente Evo Morales perderia um grande aliado que não se importava que a cocaína a partir de seu país entrasse no Brasil em toneladas.”

O site especializado em economia, Inteligence Unit, diz que Aécio com sua políticas mais ortodoxas deve ser capaz de “iluminar as perspectivas do país”.


Publicação de Revista Sociedade MILITAR. http://sociedademilitar.com.br

Nenhum comentário: