14 de outubro de 2014

PT, PSDB e a questão dos aliados.


A candidata Dilma Roussef sofre uma carência interessante nessa campanha. Não há um grande nome do PT que possa estar ao seu lado nos palanques e mesmo na TV. A presidente tem que posar sozinha já que os “astros” do Partido dos Trabalhadores, que outrora desfilavam como se fossem heróis da democracia, são agora reconhecidos apenas como criminosos condenados.
Alguns estão presos, em celas ou em prisão domiciliar, e outros, como o próprio ex-presidente  LULA, que não foi responsabilizado, mas foi quem colocou José Dirceu e outros em altos postos da administração pública, estão tão associados a ladroagem que ocorreu nos últimos anos que sua presença ao lado de Dilma traria mais prejuízo do que lucro. A própria candidata - presidente não consegue escapar das suspeitas sobre a má gestão negociação de refinarias durante sua gestão como Presidente do Conselho da Petrobrás.  
Aécio Neves, por outro lado, tem certa fartura de grandes nomes. Entre eles poderíamos citar Fernando Henrique Cardoso e a Própria Marina Silva. Nenhum dos dois tem sequer acusação de corrupção pairando sobre suas cabeças.
Alguns dizem que Marina deve comparecer aos debates acompanhando Aécio Neves. Quem será que Dilma Roussef vai levar?

Nenhum comentário: