5 de dezembro de 2014

Aécio Neves, Caiado, Otavio Mesquita, Paulo Ricardo e Serra convocam para manifestação em São Paulo.


A mobilização anti-pt tem crescido, e depois de algumas confusões iniciais entre intervencionistas e outros grupos, parece que se estabilizou em torno da demanda de apuração rigorosa dos escândalos e posterior processo de impeachment. O consenso entre a maioria dos grupos facilitou a aproximação de políticos de expressão e membros da classe artística. A manifestação de amanha (06/12) na Avenida Paulista, com o apoio de grandes nomes da política brasileira, pode congregar algumas dezenas de milhares de pessoas. Há vários vídeos circulando pelas redes com convocações feitas por Aécio Neves, José Serra, o cantor Paulo Ricardo, do RPM e Otávio Mesquita.
O grupo Movimento Brasileiro de Resistência, que pede intervenção militar, promete também estar na Paulista nesse sábado. Mas, como dissemos, tudo indica que políticos e artistas tem procurado se afastar dessa demanda.
O Senador Aécio Neves tem tentado mobilizar a sociedade para que se manifeste em favor da apuração  do escândalo da Petrobrás.  Tudo indica que Aécio Neves acredita que a apuração rigorosa dos escândalos de corrupção serão capazes de derrubar o Partido dos Trabalhadores e, quem sabe, ter como conseqüência final a deposição de Dilma Roussef.
José Serra diz que as manifestações que vem ocorrendo são inéditas em relação à espontaneidade. Serra diz que as coisas começam com o povo na rua. Aécio diz que a mobilização é a arma que a sociedade possui para mudar o Brasil para melhor.
O apresentador Otavio Mesquita também deixou o seu recado, ele disse: Vamos por pra fora essa revolta interna, com muita dignidade, paz e consciência política.
Ronaldo Caiado disse que todos devem “sair de frente do computador e vir pra ruas, em frente ao MASP pra denunciar o escândalo da Petrobrás e a Fraude no Orçamento”.

Nenhum comentário: