6 de dezembro de 2014

Imprensa começa a mudar a postura diante da mobilização da sociedade.

Imprensa começa a mudar a postura diante da mobilização da sociedade.

A manifestação de hoje, embora convocada por vários políticos influentes, como José Serra e Aécio Neves, não conseguiu aglomerar mais de 10 mil pessoas. Alguns atribuem isso ao temor causado pela presença de grupos intervencionistas, como o MBR.
 O cantor Lobão é um dos que rechaça veementemente qualquer pedido de intervenção militar. Ontem o músico expressava nas redes sociais sua relutância em comparecer hoje à Avenida Paulista, justamente por saber que o MBR estaria na avenida se manifestando.


O Movimento Brasil Livre iniciou sua manifestação pouco depois das 15:30 e contou com a presença, em seu carro de som, de vários políticos e personalidades influentes. Alguns manifestantes reclamaram da quantidade exagerada de carros de som e de pessoas com megafones dentro da passeata, o que deu um ar de desorganização ao movimento.
A boa notícia fica por conta da mudança de postura de representantes da grande mídia. O Globo Online disse que o movimento era “CONTRA A CORRUPÇÃO”, demonstrando uma postura totalmente diversa da percebida anteriormente.  Esse posicionamento deve ser analisado com atenção, se a Globo se posiciona de maneiro favorável, inclusive citando Lobão e José Serra como membros do movimento, é sinal de que já percebeu que a mobilização da sociedade esclarecida alcançou uma etapa em que dificilmente pode ser impedido.
O globo chega a citar falas de manifestantes.
 Uma professora de piano, de 72 anos, disse: "Só com o voto não deu certo para mudar. A gente quer que não continue como está esta situação de corrupção no país, com políticos condenados por roubar sendo soltos, isso me incomoda"
Uma jornalista, aposentada, de 60 anos, disse:   "Estou aqui para pedir democracia. Do jeito que está, o país está caminhando para algo não democrático", afirma.

Robson A.D. Silva – http://sociedademilitar.com.br

Nenhum comentário: