23 de julho de 2015

Ministro da DEFESA no Haiti.

Ministro da DEFESA no Haiti.

Posar para fotografias com uma criança nos braços. Todo político gosta. O Ministro da Defesa não é exceção.


  Nessa quarta-feira, durante visita ao Haiti, Jaques Wagner conheceu parte do trabalho executado pelos militares brasileiros.  
O ministro visitou um centro comunitário de reabilitação, onde funcionam serviços de atendimento a crianças e jovens, e de saúde para adultos.

  As ações sociais fazem parte da estratégia para melhor aceitação de tropas estrangeiras em qualquer país. No Haiti, Elas possibilitam um ambiente favorável para que a Minustah, em conjunto com outros países e organismos internacionais, possa colaborar com o Estado haitiano na tarefa da sua reconstrução. As operações de paz realizadas no país impõem às forças militares uma atuação diferente para as quais são tradicionalmente preparadas. Essas condições peculiares de emprego militar também demandam elevado grau de preparo, adaptabilidade e flexibilidade no cumprimento da missão.

  Além das ações de patrulhamento, os militares brasileiros no Haiti atuam em atividades sociais e culturais para a população, ademais de assistência humanitária. O trabalho das Forças Armadas na reconstrução do país, após o terremoto de 2010, é prova viva do empenho dos integrantes da Minustah.

Sociedade Militar / Min.Defesa.

Nenhum comentário: