14 de julho de 2015

Sim. É possível. Militares cariocas conseguem reunião para REVISÃO dos REGULAMENTOS DISCILINARES.


Estamos no séc. XXI, chega de achar que pedir a humanização da atividade militar e conseqüente revisão de itens dos regulamentos e especificação da carga horária máxima pode gerar indisciplina.  Infelizmente, é normal que as camadas superiores das instituições militares sejam mais resistentes à modificações nos regulamentos, sempre tendem a achar que gerarão indisciplina. Assim foi quando resolveu-se extinguir os castigos físicos nas forças armadas e sempre que tenta-se humanizar os regulamentos.
Os militares cariocas se mobilizaram e agora têm representantes na Assembléia Legislativa, Câmara de Vereadores e Congresso Nacional. Para a câmara os bombeiros e policiais conseguiram eleger Marcio Garcia, que participou ativamente do Movimento dos Bombeiros, ocorrido há três anos. Na Assembléia os Militares possuem Paulo Ramos e Flávio Bolsonaro e no Congresso eles possuem o Cabo Daciolo.
Com conseqüência disso acabaram ganhando força. Uma proposta de revisão dos regulamentos disciplinares que acaba com itens absurdos como expulsão de policiais depois de terem passado para a reserva remunerada e prisão disciplinar como punição por infrações pequenas.
O Governador já acatou a sugestão e determinou a realização de reuniões dos comandos militares.
Veja abaixo uma convocação do comando da polícia carioca para discutir o assunto.

Revista Sociedade Militar – O “ser humano” é nossa melhor arma.

Nenhum comentário: