13 de março de 2014

Jornalista, cuidado, não seja verdadeiro, ou politicamente incorreto, sua emissora pode perder a verba publicitária.

Jornalista, cuidado, não seja verdadeiro, ou politicamente incorreto, sua emissora pode perder a verba publicitária.

Depois que Rachel Sheherazade resolver dizer, em pleno horário nobre, que compreende a ação dos cariocas que deram uma surra e acorrentaram a um poste um delinquente conhecido nas redondezas, menor de idade, mas não menos perigoso por isso, o SBT tem sido ameaçado de perder a concessão e verbas publicitárias. Ora bolas, TODA a sociedade brasileira esclarecida compreende o que aconteceu ali, foi indignação misturada com insegurança e falta de eficácia do estado em cumprir com suas obrigações para com o contribuinte. É obvio que compreender não significa aprovar.

Notem que no parágrafo anterior usamos as palavras delinquente, perigoso e nocivo, e não os termos usados pela imprensa politicamente correta, que são: jovem, adolescente, coitadinho, menor desamparado etc. Lembramos que poucos dias depois de ser medicado e virar o coitadinho da semana o cara foi notícia novamente, ele tentava assaltar uma turista canadense. Quando foi preso usou sua fama pra se defender, "Você sabe quem sou eu? Sou o menor da tranca"

 Antes que alguém nos acuse de chamar o cara de delinquente gostaríamos de dizer que delinquente, segundo o dicionário, é quem infringe uma lei e/ou certas normas morais pré-estabelecidas.

Agora, voltando a questão da verba publicitária. Ao longo dos últimos anos percebe-se claramente que o jornalismo brasileiro, principalmente o televisivo, não possui nem um pouco da neutralidade esperada para esse segmento, e isso pode ser claramente explicado pelo simples facto do governo federal ser o grande cliente das empresas de publicidade. Se as empresas de comunicação sobrevivem por conta da publicidade, como poderia-se esperar que houvesse neutralidade, como falariam qualquer coisa que desabonasse seu principal cliente? Lembram que há alguns anos a rede Globo ousava falar mal de Hugo Chávez e criticar as ações que realizou contra as emissoras de TV da Venezuela? Perceberam que hoje a coisa se inverteu? Pois é, culpa da maldita verba publicitária.

O SBT realmente tem surpreendido nessa questão. Ao manter Sheherazade em seus quadros, realizar uma cobertura razoável das revoltas na Venezuela e agora, contratar o polêmico e odiado pela esquerda, Danilo Gentili e sua equipe, a emissora mostra que não está muito impressionada com as ameaças de censura feitas pelo PCdoB, que representou na Procuradoria Geral da república contra o SBT.

Por que será que Partido Comunista quer que Dilma deixe de gastar dinheiro com publicidade na emissora de Sílvio Santos? Na verdade o PCdoB é mais um satélite do PT, e como este não quer receber sobre si mais uma acusação de tentar censurar a imprensa, deixou essa tarefa a cargo de Jandira Feghali, que pode até aproveitar pra aparecer um pouco, afinal, ela pretende ser governadora do Rio de Janeiro, local onde ocorreu o fato que gerou toda essa discussão.


Já deu pra todos nós percebermos que o que se pretende é calar a boca da apresentadora, âncora do jornal, e de quebra intimidar qualquer um que ouse ir contra a política de tratar os marginais como os pobre coitados, as vítimas da sociedade. Afinal, esse ano teremos eleições, e nada seria mais nocivo para o PT do que pessoas falando a verdade em horário nobre.

Se o SBT continuar com sua isenção de ânimo poderemos até fingir que não percebemos a propaganda subliminar da Jequití que pisca vez por outra no meio da programação.
Você acha que Sheherazade exagerou?


Robson A.K.S.– http://sociedademilitar.com.br

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