5 de fevereiro de 2014

Grandes manifestações marcadas para o mês que vem. Março de 2014

Grupo pretende iniciar manifestações por todo o BRASIL.
Se ha um enorme número de pessoas exigindo a volta dos militares com toda certeza ha algo de muito errado com o sistema atual. As autoridades e as próprias forças armadas tem de estar atentas. O que está acontecendo realmente com o Brasil? 
 
Grandes manifestações marcadas para o mês que vem.
 
     Dezenas de sites, blogs e páginas nas redes sociais prometem uma grande manifestação para 22 de março. O nome do evento será Marcha da Família com Deus 2014. Esse ano se iniciou bastante movimentado no que diz respeito à luta ideológica entre esquerda e direita. Nota-se uma mudança interessante, uma direita mais presente, mais militante, aparentemente mais jovem do que ha alguns anos. Por sua vez, vários sites de esquerda também convocam os militantes para comparecer aos locais de manifestação e também expressar sua posição política.
    
   Sites de esquerda dizem: "está um também crescente movimento golpista, de caráter protofascista, embora ainda não organizado. Cada vez mais radicais de direita repetem paranoicamente que o Brasil “está sob uma ditadura comunista”, ou rumando a tal situação, e pedem “intervenção militar já”. Querem que os militares derrubem pela força das armas o governo de Dilma ou do sucessor dela, tal como foi feito com João Goulart em 1964, e substituam-na(o) por um novo regime militar ou um ditador civil extremista."
 
        Muitos Militantes de direita realmente acreditam que está em curso no Brasil a implantação de uma espécie de neo-comunismo, não pela força, mas por meio de uma guerra cultural. Alguns jornalistas e articulistas de direta, como Reinaldo Azevedo, não chegam a tanto, mas afirmam que o Brasil se torna cada vez mais um estado policial, totalitário, com um governo cada vez mais intervencionista. 
 
       O governo parece estar atento aos acontecimentos e diz que o monitoramento das manifestações será reforçado, com apoio da Polícia Federal e da Abin. Os relatórios são quase diários, com dados sobre mobilizações e varreduras na internet — habitat de grupos difusos que reúne a ultraesquerda, a extrema direita com tintas militaristas e religiosas, black blocs e até servidores que protestam contra Dilma e o PT exibindo seus contracheques.O governo parece estar atento e diz que o monitoramento das manifestações foi reforçado, com apoio da Polícia Federal e da Abin. Os relatórios são quase diários, com dados sobre mobilizações, como a greve dos rodoviários em Porto Alegre, e varreduras na internet — habitat de grupos difusos que reúne a ultraesquerda, a extrema direita com tintas militaristas e religiosas, black blocs e até servidores que protestam contra Dilma e o PT exibindo seus contracheques.
 
 
Em São Paulo grande evento está marcado na Praça da República, as 15 horas do dia 22 de março de 2014.

Nenhum comentário: