3 de julho de 2015

ESTUDANTES da UniCEUB e UNB inspecionam quartel do EXÉRCITO. Eles são “formadores de opinião”.


ESTUDANTES da UniCEUB e UNB "inspecionam' quartel do EXÉRCITO. Eles são “formadores de opinião”.

Os visitantes em esmagadora maioria, eram alguns rapazes e moças de calças “leg”, alunos da UniCeUB e UNB, conforme informações disponíveis em primeira mão no site do MONTEDO. Com seus smartphones eles gravavam e tiravam fotografias. O exército, que lhes ofereceu até um desfile militar, com blindados e tudo, deu-lhes um nome mais pomposo, os chamou de “formadores de opinião”. Veja a nota mais abaixo, divulgada pelo Centro de Instrução de Blindados.


De fato, uma das jovens que visitou as instalações do Exército em Santa Maria produziu alguns textos, publicados AQUI . Reproduzimos abaixo alguns trechos.

Segundo Jade Abreu, o  “ Comandante do parque de manutenção do Exército em Santa Maria (RS)  responsável por fazer conserto de tanques de guerra, o tenente-coronel Alexandre Magno, lamentou, nesta terça-feira (23), que falta mão de obra especializada para área técnica no Brasil. O oficial disse que ainda há um déficit nesse setor. “Não há uma vertente de formação de curso técnico eficiente no país”, alegou o comandante. De acordo com o militar, existem apenas duas unidades do gênero em todo o Brasil. O outro é no Paraná.”

Jade disse ainda que o Tenente Coronel Alexandre magno lhe relatou que os cortes no orçamento não afetam tanto o serviço no Parque Regional de Manutenção.

“Apesar do corte de orçamento das Forças Armadas, o comandante do Parque Regional de Manutenção 3  disse que o setor não tem sofrido diretamente com a crise financeira. De acordo com o oficial, as peças utilizadas no parque são antigas e por isso não houve uma influência direta com os cortes de gastos.”



As declarações do Comandante da 3ª Divisão do Exército, José Carlos Cardoso, foram um pouco diferentes. O General disse que o exército vai trabalhar de acordo com a verba que receber. Segundo a nota da UniCeuB, ele disse que:  

o corte do orçamento das Forças Armadas pelo governo federal já representa reflexos nas atividades militares... As demais atividades serão dimensionadas para o que for disponibilizado


Revista Sociedade Militar

Nenhum comentário: